25 setembro 2005

tenho um sonho, em que estou a conduzir...


Apenas passeando numa estrada deserta. Posted by Picasa

Tenho um sonho, em que estou a conduzir um carro numa estrada deserta. Apenas eu, os meus pensamentos e a música de fundo, circulam pela via que se estende à minha frente por kilómetros intermináveis.
Ando devagar durante vários kilómetros, a pensar nas coisas que mais me atormentam. Penso no que fiz mal e no que podia ter feito de diferente. Alturas há, em que acelero, irritado com os erros que cometi na minha vida e aí sinto o carro a querer fugir ao meu controlo. Tal e qual como a minha vida chegou a fugir nessas alturas.
Mais uma vez acalmo e deixo que o carro me leve, a deslizar suavemente pelo alcatrão, com um leve roncar do motor a querer embalar-me para um sono profundo. Nessa altura penso nos momentos tranquilos, de paz, sossego e calmia que tive na vida e lembro-me de como foi bom, todas as vezes que adormeci ao lado de qualquer uma das duas mulheres que eu realmente amei. Ao som da doce voz delas.
De repente um animal, vindo não sei de onde, atravessa-se à frente e eu só me lembro de guinar. Perco o controlo do carro, que capota e depois de duas piruetas, pára, encaixado num pinheiro. Não estava à espera e não soube reagir. Fodi-me!! Exactamente como na vida. Tanta vez que não estava à espera e não soube reagir. Fodi-me!!
E agora? Será que vou arranjar maneira de voltar à estrada? Não sei. Acordei entretanto e tive que voltar à vida!

Sem comentários: