25 abril 2008

só escrevo em São Martinho

É engraçado como agora só venho à net quando estou em São Martinho, no stand/oficina do meu Primaço, entre bicicletas, peças, roupa da Fox - a minha perdição -, equipamentos para BTT e motocross e sei lá mais o quê!
Fiz mais uma viagem de comboio para aqui estar. Esta com bom tempo e com mais tempo pois apanhei o regional!! Ao que parece, pela estimativa, demora três dias a chegar.

No comboio, vão várias pessoas e entre essas várias vão: uma senhora com uma idade entre os quarenta e os cinquenta, com cabelo curto, o que lhe dá um ar algo jovial e um rapaz novo que só pode ser o filho. Reparei e admirei a forma como ela olha o filho com aqueles olhos de amor que só uma Mãe sente. E enquanto olha para ele, faz-lhe um qualquer comentário lamechas, esboçando um sorriso derretido e orgulhoso por estar a partilhar com o seu filho um momento tão simples, mas tão deles, como uma viagem de comboio. Afinal, aos 24, 25 e por aí fora, quantos filhos querem realmente partilhar ou passar momentos com a sua Mãe em detrimento dos amigos ou da namorada. As Mães sentem isso e todo pequeno momento partilhado com aquele ser que elas próprias colocaram neste mundo vale... vale, nada! Não tem valor possível!!!

O filho, esse, como qualquer filho sente-se embaraçado com a Mãe e com as suas acções, públicas e sem qualquer tipo de pudor, de carinho e amor lamechas, pois afinal de contas, a partir da adolescência passamos a ser Homens de barba rija e Homem que é Homem não mostra, assim sem mais nem menos, os seus sentimentos em público. Mas uma Mãe é uma Mãe! Ela sabe e sente que os momentos passados com o seu rebento diminuem à medida que o tempo vai avançando no próprio tempo, até que desaparecem! E um filho é um filho! Ele não sabe e não sente que os momentos partilhados com quem lhe deu a oportunidade de viver vão escasseando até que desaparecem!

Que saudades do embaraço, MÃE!!

1 comentário:

Laetitia disse...

Totó!

O QUE É FEITO DE TI?????

Beijos

Ps: Vou voltar para Oeiras :)