17 dezembro 2008

quero um cão

a entrada da baía de são martinho... também a ti peço perdão...


Mercyful father I have squandered my days with plans of many things. This was not among them. But of this moment, I beg only to live the next few minutes well.
For all we ought to have thought and have not thought. For all we ought to have said and have not said. For all we ought to have done and have not done I pray Thee, God, for forgiveness.

Esta é a oração proferida pelo Árabe interpretado por António Banderas, no filme "13th Warrior".

Esta oração, torná-la-ei minha mas não a direccionarei a nenhum ou qualquer Deus, pois não é a nenhum Deus que devo perdão. Devo perdão a mim próprio e a todos os que me amam, assim como eu os amo a eles, a todos os que se lembram de mim, tal como eu me lembro deles, todos aqueles que me falam, como muitas vezes eu não falo. Devo perdão precisamente pelo que é referido na oração: Por tudo o que podia ter pensado e não pensei. Por tudo o que podia ter dito e não disse. Por tudo o que podia ter feito e não fiz. Peço-vos, a vocês, Perdão. Assim como vos peço perdão por tudo o que pensei e não devia ter pensado, por tudo o que disse e não devia ter dito e por tudo o que fiz e não devia ter feito!

Oito meses passaram desde que abandonei este hábito de escrever, aqui, sobre tudo e sobre nada. De me queixar da vida - que eu vivo e faço viver - e de sei lá mais o quê. Oito meses muda muita coisa. Eu mudei? Claro!!! Estou mais parvo.

Um pouco mais a sério, há algumas semanas, ouvi da boca de alguém de quem gosto muito, que eu sou "um bicho do mato" e sem dúvida que existem razões para isso. Aliás, o espaço temporal entre os últimos dois textos deste blog atesta isso mesmo. Mas afinal o que há de errado nisso? Nada a não ser o facto de eu não ser assim. Tenho, de facto, sido assim nos últimos tempos - um ano, dois anos, sei lá -, mas não sou assim, tenho a certeza disso. Sei que por vezes não respondo a mensagens ou até mesmo a telefonemas - para além de não responder, não as envio ou não os faço -. Sei que me escondo, me isolo, me fecho, me desligo, mas acham que gosto disso? Não gosto! Poderia não o fazer? Com quase toda a certeza que poderia. Consigo? Neste momento, acho que não! Preciso de recuperar várias coisas em mim para o conseguir. Confiança, alegria, desejo e liberdade. Preciso de conquistar a liberdade de uma série de situações que me prendem a este isolamento. Está próximo? Quem sabe...

No entanto, quero que saibam, nunca deixei de gostar de Vós e muito menos deixei de pensar em Vós.

Como também tu disseste: "São os nossos amigos e família, aqueles que nos rodeiam, que fazem de nós o que somos."
Foram e são vocês que fizeram e fazem de mim o que eu sou hoje e continuarão a fazer o que irei ser por essa vida fora. É por isso que vos adoro e é por isso que estarão para todo o sempre no meu pensamento, no meu coração, em mim...

Quem sabe, este texto não é um sinal da proximidade ao momento que voltarei a ser...

5 comentários:

Mary Mary disse...

Às vezes é preciso afastarmo-nos para percebermos o quão próximos estamos das pessoas! Senti a falta das tuas palavras mas isso tu sabes! Nesta ausência acabei por uma conhecer uma pessoa que é aquilo que está aqui, em cada alegria, em cada tristeza, em cada maluquice! :)

Vive, sonha, sorri! E acho que andas a fazer isso apesar de não achares muito! :P

You've got the whole world in your hand!

Ana disse...

És o que és e serás tudo o que possas ser, acima de tudo és e serás fiel a ti próprio.
Rimos mais do que conversamos, trocamos "ofensas" mais do que nos elogiamos, mas sabes bem onde está o teu lugar!

(não curti, n há frases minhas! LOLOL)

megat disse...

your blog very beautiful and more info ,make me excited. Congratulation!!.I come again

Essência disse...

"your blog very beautiful and more info ,make me excited.." Excited?!!! Ela conhece o Artur?? Hein? Fico doidaaaaaa!!

Bem, agora mais sério, mas não muito, que hoje é quinta feira e eu às quintas não funciono bem, é bom, muito bom, voltar a ler-te!
Quanto aos perdões que falas, há muitos anos atrás, vi um filme, um clássico, em que ele lhe pede desculpa e ela lhe responde que amar é nunca ter que pedir desculpa. Achei ridículo na altura. Então não será sempre preciso pedir desculpa pelas nossas falhas?! Sim, é. Mas agora entendo o que ela queria dizer.. como não desculpar quem amamos antes sequer do erro cometido? :)
Beijo
Mi

Anónimo disse...

Olá Ricardo

Só para te deixar um beijinho.

Bela