27 abril 2006

num tá fácil, isto!


aproxima-se clclone e não é o dos açores!

Estou de regresso! Infelizmente, não pelas melhores razões! Ando a precisar de desabafar! E que melhor sítio do que o meu diário?

Ando literalmente TODO FODIDO!! e desta vez, não é do Jameson! É mesmo desta vida.

Apesar de algumas coisas maravilhosas que aconteceram na minha vida recentemente, tenho que admitir que estes últimos tempos, não têm sido os melhores e em virtude disso, não tenho aproveitado tudo o que de bom me aconteceu.
Ciclo vicioso da merda, é o que é! Como não estou bem em vários aspectos, acabo por me desligar de tudo o resto! Dos amigos, da família, do meu diário, etc.. E depois como não estou com todos esses, acabo por não melhorar, quando se calhar, se estivesse com esses amigos, essa família e esse diário tudo melhoraria! Enfim! É a tristeza de ser humano!

Hoje, está a ser um dia especialmente fodido!

Naquilo que faço, há uma fase que me stressa bastante, nas que quando concluída com sucesso dá uma PICA BRUTAL!! Essa fase é a negociação!

- Recebe proposta da Primeira Parte, apresenta proposta à Segunda Parte.
- Apresenta proposta a Segunda Parte, negoceia e recebe contra-proposta de Segunda Parte.
- Recebe contra-proposta de Segunda Parte, apresenta contra-proposta a Primeira Parte.
- Apresenta contra-proposta a Primeira Parte, negoceia acordo ou nova contra-proposta com Primeira Parte e etc., etc., etc..

Pois bem, estou neste momento com uma situação que entrou hoje nessa fase! Ontem recebi a proposta e hoje apresentou-se a proposta. Tentou-se negociar a propoposta, mas sem sucesso! Do outro lado (Segunda Parte), inflexibilidade total! Apresentei a contra-proposta (inflexibilidade) e do outro lado (Primeira Parte), descontração! "Se eles não baixam, damos um dia ou dois! Vamos ver."

Entretanto, vou para casa que tenho que me preparar para ir jogar à bola.

Enquanto me preparo, duas coisas boas aconteceram (afinal estava não foi assim tão mau).
- A primeira foi oa chamada a informarem-me que após repensar a Segunda Parte resolveu apresentar uma contra-proposta, com algumas cedências. Amanhã continua a novela!
- A segunda, foi que a minha Cunhada veio cá a casa com a minha Sobrinha! Lá tive que fazer umas quantas palhaçadas, para ver a Beatriz a soltar daqueles sorrisos/gargalhadas que me fazem esquecer todos os problemas. Consegui e por momentos, tudo melhorou.

A seguir fui jogar à bola. Um dos momentos altos das minhas semanas, nestes últimos tempos. Este é um ritual que eu adoro, por me fazer esquecer todos os problemas que tenho. Enquanto estou dentro de campo, só me concentro naquele esférico de couro. Descarrego as energias negativas!
Mas hoje, nem isso correu bem. Fomos saco de porrada. Sofremos golos de toda a maneira e feitio. Estivemos desorganizados e desorientados. Foi mau!

Por fim, a cereja no topo do bolo. TU! Não sei o que fazer! Não te percebo! Sinto que não te conheço! E na realidade, se virmos bem, não sei mesmo quem és!

Um dia és só entrega e carinho e propões que se dê um passo mais, na nossa relação. No outro, estás comigo, como se não estivesses. Não falas. Nem parvoíces dizes! Pergunto-te o que estás a pensar e dizes-me que não estás a pensar em nada. Não me lixes!! Vê-se na tua cara que 1001 pensamentos navegam por essa cabeça e tu dizes-me que não estás a pensar em nada??!!
Eu sei que estás numa fase má! Mas também sei que, tu não estás em condições de assumir algum tipo de relação. No entanto, tu insistes em dizer-me que sim.

Acho que já chega de mentiras! Não vejo nada em comum, entre nós. Tu não partilhas nada comigo.

- Gosto de ti? É verdade!
- Acho-te linda? Sem dúvida alguma!
- Considero-te inteligente? Muito!
- Confio na tua palavra? Não!
- Fazia tudo por ti? Não!
- Acho que mereces ajuda? Cada vez menos!

Acho que é fácil tirar uma conclusão!
Tu tens que mudar e não queres! Achas que és mais esperta do que tudo o que gira à tua volta, mas nao és! Achas que enganas toda a gente e a única pessoa enganada aqui, és tu!

Apetece-me partir qualquer coisa! Qualquer coisa? TUDO!!! Mas não vale a pena!

Olhem, vou dormir sobre o assunto!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu bem te entendo. Apesar de aparentemente tudo parecer correr ás mil maravilhas, também tenho algumas adversidades com a minha cara metade. Namoramos à 6 anos e vivemos à 3. É uma "aventura" todos os dias. Parece a bolsa de valores, ou sobe, ou desce ou mantém. Não podemos ser inflexiveis mas também não podemos ser de todo flexiveis. Temos de lutar todos os dias, cheios de trabalho e stress, pelo meio termo. Uma ou outra cedência não faz mal a ninguém, apesar de custar muito.
Resumo: "Nem tudo são rosas...temos de contar com um ou outro espinho".
Eu quero ser feliz, mas gostava que tu, como meu amigo que és, também o fosses.
Um abraço, "joão".