27 abril 2006

só para ti


de tão bonito e fácil que é, esse sorriso assusta-me!

Este foi um texto que eu escrevi no dia 2 de Abril. Sendo que, muito sinceramente, já não me lembro em que circunstâncias é que o escrevi. Sei por quem o escrevi e porque o escrevi. Acho que isso é suficiente.
Entretanto algumas coisas mudaram, relativamente a ti. Outras, simplesmente se acentuaram!

"Este texto é só para ti! Tu que nestes últimos tempos, tanto me fazes pensar. Tanto para dizer que nem sei por onde começar, nem sequer sei se serei capaz de escrever tudo aquilo que me apetece dizer.
Vamos ver o que sai daqui.

Sabes? Ainda não sei bem o que sinto por ti. Sei apenas que gosto de ti. Mas é um gostar algo, estranho para mim.
No ínicio ainda senti pena, pela situação que estavas a passar, mas com o tempo e à medida que te fui conhecendo, fui-me apercebendo que tu não mereces que tenham pena de ti, pois tu és uma mulher suficientemente forte e inteligente para ultrapassar todas e quaisquer contrariedades que te surjam pela frente. O único problema, é que usas essas mesmas força e inteligência, para coisas perfeitamente absurdas. Ou seja, para as coisas erradas como enganar os que realmente gostam de ti. Mas ao contrário do que tu pensas, com algumas atitudes que tens, só te enganas a ti própria. Isto porque quase todas as pessoas que te rodeiam, já sabem com o que podem contar da tua parte e podes ter a certeza que não é muito positivo Vão-te dando alguns créditos para tu gastares. Mas os créditos acabam por se esgotar!

Tenho a certeza que tu consegues e tens tudo para ser melhor do que és hoje em dia. Para além da certeza, tenho também essa esperança, pois acho que se tu conseguires melhorar um ou outro aspecto que, quanto a mim, estão neste momento a travar a tua vida, tu serás uma mulher simplesmente fenomenal e que conseguirá tudo o que quer na vida.

Apesar de tudo isto, não te largo. Mas começo a aperceber-me que começo a ficar sem créditos.

És linda e tens tudo para poder ser uma mulher fantástica. Tens personalidade e como já disse anteriormente, tens força e inteligência.

PODES TER TUDO!!!"

2 comentários:

Angelica disse...

"Apesar de tudo isto, não te largo. Mas começo a aperceber-me que começo a ficar sem créditos."

quantas vezes já disse isto a mim mesma, a verdade é que há sempre mais um crédito na esperança que volte a ser o que foi... e assim a vida vai passando ali ao lado e nós... á espera...

ricardo teixeira disse...

É verdade! Mas pelo menos temos a consciência tranquila e sabemos que tudo tentámos fazer para que não seja necessário voltarmos à vida sozinhos!

Existem momentos em que sei e até desejo ser capaz de ser frio, ao ponto de me desligar de tudo qdo me apetece, deixar de tentar pelos outros e tentar só por mim! Mas não dá! E ainda bem que não dá, pois graças a isso, posso sofrer muito, mas tb ganho muito!
Se por cada dez desilusões que tenho com pessoas, ganhar um amigo como os que já tenho, venham as desilusões!

Mas não é fácil, eu sei! Talk is cheap.
Eu digo coisas muito engraçadas e correctas, mas depois não as ponho em prática...

BLAGH!! INCONGRUÊNCIAS (palavra bonita, não??!!)