28 agosto 2006

bendito último cigarro!!


2:50 da manhã! Estive a ver um filme que deu na TVI, com o Michael Douglas. Filme porreiro, mas acabou.
Levantei-me e pensei em ir deitar-me. No entanto, ainda tinha um cigarro no maço. Já sabia no que ia dar, mas nem pestanejei. Vamos queimá-lo, enquanto massacramos a cabeça com pensamentos.
Para não fugir à normalidade, fui para a varanda. Acendi e comecei a puxar pela nicotina. Como de costume, pensativo! Pensei nos acontecimentos recentes e em ti. Como conseguiria voltar a ver-te, quando não tenho nada teu a não ser um nome e uma imagem mental!
De repente, apercebi-me! Apercebi-me duma coisa única nestes meus 27 anos de vida. Estava na varanda, no meio de Lisboa. Lisboa iluminada e olhando para o céu, conseguia ver as estrelas!
Não me perguntem porquê, mas de repente um sorriso rasgou a minha cara!
Não me recordo de alguma vez ter conseguido ver as estrelas, da minha varanda, à noite.
Senti-me bem! Descansado! Esperançoso! Seguro! Amparado! Observado por alguém, lá longe! Como se me estivessem a dizer: "Tudo pode acontecer! Acredita e nunca desistas!"
Parece que já não preciso de ir para São Martinho para conseguir ver as estrelas!
Vou dormir descansado!

Bendito último cigarro!

2 comentários:

Palhaço disse...

Puto, caga nisso!
Aconteceu, foi bom, recorda-te disso! Pensa ke ela sabe onde te encontrar se kiser, logo o ke acontecer acontece sem fazeres força para ke aconteça!
Deixa-te estar no teu canto e segue com a tua vida, se tiver ke acontecer, o destino encarregar-se-á disso.

ricardo teixeira disse...

Ya! Yo lo sei.

Embora pense, sei que não há nada a fazer a não ser viver mi vidita!