14 fevereiro 2006

como é que é possível?!


"Quem mexeu no meu queijo?"

Mais um texto "postado" fora de prazo. Pelo menos não ganham bolor!
Este é sobre a noite de 10 de Fevereiro (Sexta-Feira), para 11 de Fevereiro (Sábado). A modos que foi uma noite de loucura, completamente inesperada!

"Mas que noite!!
Ontem, eu e as minhas colegas do trabalho, fizemos um jantar em casa duma delas. A Pisca. Fizemos, salvo seja. Eu não fiz nada. Só lavei três copitos, uma tigela, dois garfos e duas facas. De resto foi só comer e beber! Chegou a um ponto em que já só três palavras habitavam a minha mente: “Tou todo fodido”. Mas não fiquei tão mal ao ponto de as repetir constantemente!
A bela da equipa comercial (Gynja, Ruth, Me, Pisca e Beta) e o Tom, rebentaram com 3 ou 4 garrafas de vinho e com uma garrafa de whisky à Pisca. Bom, a garrafa de whisky fui mais eu e a Pisca. Mas mais eu. Como fica mal dizer isso, para todos os efeitos, foi a equipa toda.

Foi uma LOUCURA. A meio da noite, já todos dançávamos e aqui o Gynja, como tem a mania que é um dançarino do caraças, deixou-se levar pelas emoções e às tantas só se ouviu um ruído que não sei como descrever! Mas basicamente, descosi as calças, atrás!! Estão a imaginar? Eu e a Pisca a dançarmos e enquanto nos baixávamos só se ouviu um ruído parecido com ruídos de flatulência. Diz quem viu que eu fiquei com um ar desolado, porque era sinal que estava gordo!! Mas depois, até eu me ria! Enfim…

Entretanto, a Ruth, encontrou o cromo que lhe faltava para completar a caderneta dela. E é fácil perceber porque é que era o único que lhe faltava. É que é mesmo difícil!! É indescritível!! Mesmo que vos queira descrever, como era esse cromo, não consigo.

Depois de alguns admiráveis momentos e de várias confissões (houve um ponto em que parecia que estava sob o efeito do soro da verdade), eu a Ruth e a Me, resolvemos ir embora. Então viemos de Almada para Lisboa (viagem da qual já não me recordo) e acabámos à porta do Passerelle de homens! Eu nem estava a acreditar! Eu ia ver gajos a despirem-se!! Felizmente, não nos permitiram a entrada pelo facto de eu fazer parte do ramalhete!! OBRIGADO GABI!!
O Gabi é o amigo da Me e da Ruth, que trabalha nesse Passerelle e o obrigado é porque ele não nos deixou entrar visto que já tinha impedido 2 rapazes de entrar com um grupo de mulheres. Como essas mulheres ainda lá estavam, seria um pouco mau eu entrar. Então ele sugeriu, e devo dizer que muito bem, irmos até ao Passerelle do Campo Pequeno, que é de mulheres!! Como sou bem educado achei por bem fazermos um esforço e aceitar a sugestão dele! Assim sendo, acabei a noite no Passerelle, com uma bailarina a fazer-me um Table Dance (oh que chatice), com a Me e a Ruth a verem e a rirem-se à fartazana! Fiquei tão chateado, que nem imaginam!
Um table com uma Mulher brutal que quase me mordeu e eu quase a mordi a ela, mas isso são pormenores! Ainda para mais, chamava-se (pelo menos naquela noite e naquele local) Inga!! Só faltava ter chegado ao pé de mim e dizer com o devido sotaque escandinavo:
“Hello!! I am Inga and I come from Sweeden! Yah?”
Aí eu ficava ainda mais maluco do que já sou e do que já estava!
Isto tudo passou-se com as calças descosidas!! o que vale é que o casaco do fato tapava a desgraça textil, que havia acontecido!
Só eu para me meter nestas maluqueiras! Mas sou um alma caridosa! Não consigo dizer que não a nada! Nem a uma ida ao Passerelle, de homens. Mas como Deus não dorme, ainda fui recompensado pela minha bondade!
Foi uma noite muito gira e essencialmente, diferente!"

Este, já mais calmo, tive quase para não o "postar". Pensei no que as pessoas iriam pensar, relativamente ao episódio do strip. Mas tinha que o fazer. Já há muito tempo que não me divertia tanto. Ainda por cima, fi-lo com amigos recentes, que ADORO!! Por isso, acho que é um episódio que merece ser partilhado!

09 fevereiro 2006

two can play that game


"Quem mexeu no meu queijo?"

O texto em seguida, foi escrito na noite de 08 de Fevereiro (Quarta-Feira) para 09 de Fevereiro (Quinta-Feira). O dia 08 foi um dia complicado e várias coisas se passaram. Eu acabei por ir parar ao W, com uns amigos meus. Quando estava a chegar a casa, já perto das 6 da manhã, ouvi uma música (Fast Car - Tracy Chapman) que me lembrou de ti. Isso fez-me escrever isto, em consequência de algumas coisas, que no início da noite me tinham sido contadas, relativas à tua pessoa.
Infelizmente não consegui colocar a música no blog!

"Este texto é só para ti! Assim como a música, que segundo me disseste é uma das tuas preferidas.
No que depender de mim, nunca vais ler este texto, nem ouvir estas palavras. Não o mereces!
Se há coisas das quais não gosto, essas são:
- o cinismo
- a mentira
- gozarem com a minha cara
Pois bem. Tu conseguiste fazer essas três coisas, ao mesmo tempo. Mas agora que eu sei certas merdas, o jogo vai-se tornar mais interessante! E tu não imaginas quanto!! É que para cabrão, cabrão e meio! E eu, apesar de tudo, consigo ser o cabrão e meio! É só querer e darem-me razão para isso!
Eu, com o meu feitio, a partir do momento em que te conheci, fiz o possível e impossível para te ajudar. Prejudiquei-me profissionalmente para te ajudar! Fechei os ouvidos a todos os que me diziam para cagar para ti e agora, deparei-me com uma série de mentiras, de coisas que disseste e que fizeste, que se resumem única e exclusivamente a GOZO!! Não olhei para ti como todos os outros costumam olhar e não quero aquilo que normalmente querem de ti! No entanto, tu meteste-me no mesmo saco do que todos os outros, trataste-me como fazes a todos os outros e pensaste que eu queria o mesmo que todos os outros! Enganaste-te! Eu não tenho a tua idade!
Neste momento, nem sequer te passa pela cabeça que eu sei o que sei. Nem vais saber, nunca! E essa vai ser a minha grande vitória, porque sempre explodi antes do tempo e descontroladamente, deitando sempre tudo a perder. Inclusivé a minha razão. Desta vez vai ser diferente."

Hoje (13 de Fevereiro), que finalmente acabei o post sei que já não o escreveria da mesma forma. Neste momento, já não sinto tanta raiva! Agora, é mais indiferença! Não sei o que é pior!

03 fevereiro 2006

o que um cigarro faz!!


"Quem mexeu no meu queijo?"

Tenho andado disperso! Preocupado com coisas que há um mês e meio, não me diziam respeito!

Estava preparado para me deitar. Fui só fumar um cigarro à varanda antes de dormir. Grande erro! Comecei a pensar e quando acontece tamanha anormalidade, isto dá para o torto! Ou talvez não!

Pensei na Margarida e no que estará para vir. Não sei o que esperar, mas também sei que o melhor é não gastar muito tempo a pensar nisso. Vou ter que tentar viver um dia de cada vez. Algo que todas as pessoas apregoam, mas que eu acho difícil de se conseguir. Mas cá estou para ver o que o futuro me reserva e quais serão as consequências dos meus actos.

Depois pensei na minha Mãe! Lembrei-me o quão estúpido é, só percebermos a falta que alguém nos faz quando perdemos esse alguém! É verdade! Fazes-me falta, Mãe! Mas tenho que aprender a viver com isso e suprir essa ausência de alguma forma! Este pensamento, fez-me lembrar um emaranhado de palavras que a Pisca me mostrou hoje, num livro do Miguel Sousa Tavares:

"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre"

Após essa nostalgia, lembrei-me que ainda não tinha comentado o blog do mais recente membro (meu conhecido) desta comunidade tão vasta! O Hugo, que brincou comigo e com o meu blog, rendeu-se aos murais de lamentações, desabafos, piadas, partilhas de alegrias e de tristezas, etc.. Por isso, estava em falta. Se o consegui convencer que isto até era engraçado, agora, tenho que provar isso. Neve em Lisboa é o blog dele!

Depois comecei a criar este post e pensei: "Que raio de foto hei-de colocar?" Ainda pensei em colocar a foto de um cigarro aceso, mas fui ver melhor e acabei por optar por uma foto que "scanei" do livro mais simples e mais marcante que já alguma vez li! Lembrei-me que já está na altura de reler o livro e voltar ao labirinto, para procurar mais queijo! Isto para me voltar a animar no trabalho.

Pelo meio já tinha optado pela música. "The Doors"! Andava há algum tempo para colocar algo dos Doors. ADORO!

Enfim... o que um cigarro faz!