03 fevereiro 2006

o que um cigarro faz!!


"Quem mexeu no meu queijo?"

Tenho andado disperso! Preocupado com coisas que há um mês e meio, não me diziam respeito!

Estava preparado para me deitar. Fui só fumar um cigarro à varanda antes de dormir. Grande erro! Comecei a pensar e quando acontece tamanha anormalidade, isto dá para o torto! Ou talvez não!

Pensei na Margarida e no que estará para vir. Não sei o que esperar, mas também sei que o melhor é não gastar muito tempo a pensar nisso. Vou ter que tentar viver um dia de cada vez. Algo que todas as pessoas apregoam, mas que eu acho difícil de se conseguir. Mas cá estou para ver o que o futuro me reserva e quais serão as consequências dos meus actos.

Depois pensei na minha Mãe! Lembrei-me o quão estúpido é, só percebermos a falta que alguém nos faz quando perdemos esse alguém! É verdade! Fazes-me falta, Mãe! Mas tenho que aprender a viver com isso e suprir essa ausência de alguma forma! Este pensamento, fez-me lembrar um emaranhado de palavras que a Pisca me mostrou hoje, num livro do Miguel Sousa Tavares:

"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre"

Após essa nostalgia, lembrei-me que ainda não tinha comentado o blog do mais recente membro (meu conhecido) desta comunidade tão vasta! O Hugo, que brincou comigo e com o meu blog, rendeu-se aos murais de lamentações, desabafos, piadas, partilhas de alegrias e de tristezas, etc.. Por isso, estava em falta. Se o consegui convencer que isto até era engraçado, agora, tenho que provar isso. Neve em Lisboa é o blog dele!

Depois comecei a criar este post e pensei: "Que raio de foto hei-de colocar?" Ainda pensei em colocar a foto de um cigarro aceso, mas fui ver melhor e acabei por optar por uma foto que "scanei" do livro mais simples e mais marcante que já alguma vez li! Lembrei-me que já está na altura de reler o livro e voltar ao labirinto, para procurar mais queijo! Isto para me voltar a animar no trabalho.

Pelo meio já tinha optado pela música. "The Doors"! Andava há algum tempo para colocar algo dos Doors. ADORO!

Enfim... o que um cigarro faz!

7 comentários:

Mary Mary disse...

Vais ver que tudo vai correr bem. E sim é verdade, um dia de cada vez. É díficil e complicado, mas viver um dia como se fosse o último pode ser fantástico. Vemo-nos a correr riscos (bons) e termos esses frutos mais tarde. A vida pode ser maravilhosa, basta acreditar nela. Voltar a acreditar. Acredita que tudo irá correr bem. Olha para o coração e ouve o que ele diz...

Um grande beijinho e espero que não penses demasiado e que vivas mais, um dia de cada vez... :)

Nada de ipsilones... :P

a_mais_fofa disse...

Olá Tio Gynja!!!

Antes demais deixa-me dizer-te uma coisa que te vai surpreender porque duvido que já alguém te tenha dito: fumar faz mal... não, não estou a falar do facto de te pôr a pensar, faz mesmo mal à tua saúde... é verdade, quem diria, ãh?! E que tal agarrares-te à força que te trás a pequena (e de certeza maravilhosa) Beatriz e deixares de fumar??
(Desculpa estar a ser intrometida, não tenho propriamente nada a ver com o que fazes mas como luto consatantemente para tentar fazer com que os meus pais deixem de fumar, não resisti...)

Quanto ao post, sem dúvida que não há como viver o presente... às vezes perdemos tanto tempo a pensar (no que está para vir) que deixamos de viver (o agora). E como é lindo o excerto de Miguel Sousa Tavares...

*a_mais_fofa*

Anónimo disse...

"Má frénd" João, depois de visitar o teu "blóguer" e de ler o teu último testemunho, tenho a dizer-te duas coisas. Em primeiro lugar, a merda dos cigarros, quando fumados antes de ir dormir, também me deixam a pensar coisas que em vez de eu ficar contente, apenas me deixam triste. É muito mau. Mas não penses que é só a ti que acontece. Estou no mesmo barco, e por vezes sem razões aparentes. A outra coisa que queria dizer-te, é que podes contar com os teus amigos, eu por exemplo. Bem, acho que temos uma grande relação de amizade. Um grande abraço do João.
Nota: Não, não és o único...

Anónimo disse...

Oh meu amigo ginjinha agora as lagrimas chegaran aos meus olhos ao ler este teu texto, adorei... e mais não comento... beijos da amiga ginjinha

Anónimo disse...

Bem!!! Gajo Gynja, passei hoje por aqui, estive ontem contigo, vou amanhã encontrar-te no fim do mundo, é isso companheiro, os cigarros e outras coisas fazem pensar, ou seja tudo o que nos faz mal, nos faz pensar, e mesmo assim não deixamos de gostar, qual amante encontrada. Palavras e mais palavras, são fáceis de proferir, mas viver um dia de cada vez, nem sempre assim acontece, amigo Gynja é mais fácil... uma bebedeira de cada vez!

Essência disse...

Uma bebedeira de cada vez?? Isso é conselho que se dê, sua mona lisa?? Bem feliz ou infelizmente, também sofro do sindrome do cigarro pensadeiro... :S E sabes que mais? Tudo passa amigo... Beijo

Palhaço disse...

Eu só axo ke devias ter metido mais tabaco no canhão!!!!