19 fevereiro 2008

today I'm a statue

o culpado do estado na nação, pois afinal a culpa é dos que vieram antes

No Domingo, vivi um momento que me deixou pensativo. Um momento de seriedade. Uma conversa entre pessoas muito boas, onde ao contrário do que é normal em mim, não houve palhaçada (pronto, só um bocadinho). O registo mantido, foi de seriedade e frontalidade. Falou-se de cada um de nós. De uns mais, de outros menos.

Mas o que me ficou a queimar o fúsivel foi o facto de me ter apercebido que nos últimos tempos, semanas, meses ou até anos, este foi talvez o momento em que eu estive mais tempo sem brincar ou sem dizer alguma palhaçada. Fui sério e falei a sério. Racional, até. Inconscientemente, as pessoas com quem estava, obrigaram-me a pensar nesta minha constante fuga para a palhaçada.

Sim, eu sei porque estou sempre na palhaçada. É porque não consigo e não quero falar das coisas sérias. De mim. Do que me atormenta. É mais fácil gozar e esquecer que os problemas existem. Deixar de pensar neles para me deixar absorver pela palhaçada e consequentemente, por uma alegria temporária. Alegria? Não! Não é isso! É euforia! Sim, euforia! Como se de um cocainómano me tratasse, a viver de traço em traço, desviando as minhas atenções do que realmente me preocupa! Eu vivo de palhaçada em palhaçada. A minha cocaína, o que me dá euforia, são as minhas palhaçadas e estar constantemente na palhaçada! Como se cura? Sou eu que curo, mas não sei como. Dizem que o facto de saber e de assumir, é meio caminho andado para se resolver. Mas de que me serve saber seja o que for se não faço nada? Não é de agora que sei isto.

Fecho os meus olhos e o que vejo? Nada! Tudo escuro. A única diferença é que me consigo concentrar melhor nas lágrimas que choro.

Penso em pegar no carro e, simplesmente andar. Penso em vestir um fato de treino e ir correr. Penso em ligar para a Ana e falar. Penso em ligar para a Sónia e falar. Penso na minha Mãe...

O que faço? Estou cansado. Vou chorar no sítio do costume, porque amanhã começo o trabalho às oito da manhã.

Realmente, serei simples ou complicado?

FRASE DO DIA:

"Somedays you're the pigeon, somedays you're the statue"

3 comentários:

Laetitia disse...

Às vezes tenho vontade de te dar umas chapadas na cara! És pior do que eu...

Daaaaaaaaassssssssssssss!

Não tenho tido tempo para comentar nem para me coçar. Muito, muito work! :P

By the way o meu sonho de guitarra é mesmo a Gibson Les Paul Studio. Isso sim é um estrondo de guitarra.

Ana disse...

Liga quando quiseres, há hora que quiseres... deste lado vai estar sempre alguém!

Beijo

Maria disse...

Ás vezes tornamos tudo mais complicado.. um bjnho.