26 fevereiro 2008

hoje

é isso mesmo. o meu signo é peixes e se olharem bem para dentro da boca do leão vêm dois peixinhos!


Hoje deu-me para ver o meu horóscopo. Vi o de dois astrólogos mais conhecidos. Paulo Cardoso e Maya.

O do Paulo Cardoso dizia:
"Sentir-se-á bem consigo graças a este estado de harmonia geral, o que também é muito positivo em termos de saúde. Durante as próximas semanas terá um bom ambiente de trabalho."

Este, deu-me vontade de me deitar no chão a rir às gargalhadas. Está tudo ao contrário! Não me sinto bem comigo e muito menos estou num estado harmonioso! O que mais vontade de rir me deu foi o ambiente no local de trabalho!! Bom?! PÉSSIMO!!!

Quanto à Maya, esta disse:
"Evite uma ruptura sentimental por suspeitas ou desconfianças não confirmadas. Algumas promessas profissionais podem não ser cumpridas até ao fim."

Ora aqui, já estamos a falar mais acertado. A Sr.ª D.ª Maya se não acertou na mouche, andou lá muito perto. E quando digo muito perto, é tipo, mesmo em cima da linha de golo. Ou mesmo já lá dentro, mas anulado, porque o árbitro não vê um boi à frente dos olhos.

Bom! Enfim...

19 fevereiro 2008

today I'm a statue

o culpado do estado na nação, pois afinal a culpa é dos que vieram antes

No Domingo, vivi um momento que me deixou pensativo. Um momento de seriedade. Uma conversa entre pessoas muito boas, onde ao contrário do que é normal em mim, não houve palhaçada (pronto, só um bocadinho). O registo mantido, foi de seriedade e frontalidade. Falou-se de cada um de nós. De uns mais, de outros menos.

Mas o que me ficou a queimar o fúsivel foi o facto de me ter apercebido que nos últimos tempos, semanas, meses ou até anos, este foi talvez o momento em que eu estive mais tempo sem brincar ou sem dizer alguma palhaçada. Fui sério e falei a sério. Racional, até. Inconscientemente, as pessoas com quem estava, obrigaram-me a pensar nesta minha constante fuga para a palhaçada.

Sim, eu sei porque estou sempre na palhaçada. É porque não consigo e não quero falar das coisas sérias. De mim. Do que me atormenta. É mais fácil gozar e esquecer que os problemas existem. Deixar de pensar neles para me deixar absorver pela palhaçada e consequentemente, por uma alegria temporária. Alegria? Não! Não é isso! É euforia! Sim, euforia! Como se de um cocainómano me tratasse, a viver de traço em traço, desviando as minhas atenções do que realmente me preocupa! Eu vivo de palhaçada em palhaçada. A minha cocaína, o que me dá euforia, são as minhas palhaçadas e estar constantemente na palhaçada! Como se cura? Sou eu que curo, mas não sei como. Dizem que o facto de saber e de assumir, é meio caminho andado para se resolver. Mas de que me serve saber seja o que for se não faço nada? Não é de agora que sei isto.

Fecho os meus olhos e o que vejo? Nada! Tudo escuro. A única diferença é que me consigo concentrar melhor nas lágrimas que choro.

Penso em pegar no carro e, simplesmente andar. Penso em vestir um fato de treino e ir correr. Penso em ligar para a Ana e falar. Penso em ligar para a Sónia e falar. Penso na minha Mãe...

O que faço? Estou cansado. Vou chorar no sítio do costume, porque amanhã começo o trabalho às oito da manhã.

Realmente, serei simples ou complicado?

FRASE DO DIA:

"Somedays you're the pigeon, somedays you're the statue"

18 fevereiro 2008

doze palavras

Não sei se o Ricardo que desafiaste, sou eu ou não, mas de qualquer maneira, apeteceu-me escrever doze palavras e ver o que saía.
Aqui está, Bela.

Amor
Compreensão
Dormir
Família
Frontalidade
Mãe
Olhares
Palhaçada
Raiva
Sorriso
Tranquilizar
Vida

09 fevereiro 2008

carnaval

os xores padres, com uma crente e o pecado mora em cima!!

O ano passado não me mascarei. Este ano, no entanto, as coisas foram preparadas devidamente. Combinou-se tudo. Escolhemos máscara, e estávamos (Eu, o Alexandre e o Hugo) preparadíssimos para podermos fazer de conta.
Numa primeira fase, a opção era mandarmos fazer uns coletes da ASAE, mas entretanto e após uma sondagem, achámos que essa seria uma opção que demasiadas pessoas iriam usar. Assim, falaram-se noutras hipóteses e o que se decidiu, foi seguirmos a palabra do Senhor! Pois é! Mascarámo-nos de Padres! Ou melhor, dois Padres e um Bispo, Cardeal ou o que lhe quiserem chamar!
A noite começou comigo e com o Hugo a bebermos café no café da minha rua, já mascarados! Como é óbvio, a risota foi uma constante. Da minha rua fomos para Santos, onde percorremos alguns bares. Começámos na Botica, passámos pelo Porão de Santos, seguimos depois para a Tasca do Ti Carlos ao lado do Kremlin. Fomos depois ao bar ao lado do Pérola, pois este último estava fechado, e aí já nos pediram fotos. Regressámos ao Ti Carlos e assentámos arraiais no Porão de Santos, onde estava o Simeoni e a namorada. Até chegar o Alexandre, a Ana, o Miguel e mais duas amigas, foi um instante e algumas imperiais. Aí foi a loucura total dos Padres, bindos piabaitxo, do Piodão para a capital para experimentar a bida de pecado!!
Do Porão seguimos para o Art, onde à entrada nos perguntaram se estávamos na Guest List. Nós dissémos que só podíamos estar, pois tinhamos sido enbiados pelo Senhor! E assim entrámos! Lá dentro, cheios de calor, dançámos, bebemos, abençoámos e tiraram-nos fotografias. Elogiaram as nossas máscaras e que mais se pode querer? Não foi uma noite estrondosa, mas foi giro! Divertimo-nos bastante!
No final da noite, o Xor Bispo e o Padre Mendes, ainda foram ao Jezebel, eu fui para casa!
Agora e aqui, assumo desde já que não mais me irei mascarar de algo que se relacione com alguma religião, pois ainda nessa noite comecei a ser punido severamente. Para começar, a chegar a casa, o meu telemóvel, mandou-se do terceiro andar, pelo poço do elevador! Depois e já na Terça-Feira, a jogar à bola, dei um jeito ao pescoço e ainda hoje, me mexo com algumas dificuldades. Castigo do Senhor!!!
até os párocos doutras paróquias se quiseram associar à nossa pergerinação

02 fevereiro 2008

torneiras

torneiras malévolas!!!

Detesto aquelas torneiras que normalmente estão em espaços públicos (cafés, restaurantes, bares, discotecas, etc..) e que não são passíveis de dosear a pressão de saída da água!! Aquelas que é só pressionar a parte superior das mesmas e sai um jacto de água. É que normalmente, de certeza que para diversão de muitos canalizadores, essas torneiras estão reguladas para expelirem um jacto de água que seja capaz de nos molhar. E de nos molhar onde? Precisamente no meio das pernas! Mesmo que sejam só uns salpicos, já imaginaram a vergonha que é, qualquer Homem ou Mulher, sair dum WC com uns salpicos na zona pélvica? Imaginando esta imagem, qual é a primeira ideía que nos ocorre? Não é seguramente a da torneira! Ou melhor, é duma torneira. Mas não a do lavatório!

Devem haver por aí uns quantos canalizadores muito bem dispostos!!! Hão-de se mijar pelas pernas abaixo, para verem o que é bom para a tosse!!