29 julho 2006

BOOM


Pois é! Vou estar ausente da normalidade, durante duas semanitas. Vou trabalhar para um festival, em Idanha-a-Nova. O BOOM!
Vão ser duas semaninhas de trabalho, mas ao mesmo tempo de descanso. Não físico, mas mental. Vou-me afastar de tudo o que é a minha vida normal e rotineira, para ir trabalhar num ambiente completamente diferente.
Ao mesmo tempo vou estar com amigos e vou estar com muitas pessoas de outras culturas e com outra forma de estar que não aquela com que normalmente me deparo.
Abreijos para todos e boas férias, para quem as tem. Para quem não tem, bom trabalho!

20 julho 2006

o maldito "último cigarro"!! - parte III


Mais um cigarro, no final da noite! Mais pensamentos!
Desta vez, estava acompanhado pela Lua cheia, e enquanto ouvíamos Mary J Blige (one), eu pensava. Mais uma vez pensei em ti. Pensei depois em mim. No meu presente e no meu passado.
A certa altura lembrei-me do período que passei de perna engessada. Vai fazer 2 anos, no dia 28 de Agosto, que tive uma fractura exposta do calcâneo e que por isso, passei cerca de 2 meses deitado na minha cama, a olhar para o tecto do meu quarto.
Dependente de tudo e de todos e sem poder fazer quase nada, muito posso agradecer ao meu Mano, ao meu Pai e a alguns amigos que ou me foram ver a casa.
Agradeço a um, particularmente, que foi o meu "chaffeur" particular, a partir do momento em que o médico disse que podia começar a andar. ESKEVAR! Sempre que era preciso alguma coisa era só ligar-te e lá íamos nós!! OBRIGADO!
Olhando, no entanto, para trás, vejo agora que foi o início do fim de algumas coisas muito importantes para mim!
Enfim! Mais um cigarro...

11 julho 2006

update


Os últimos textos que "postei", já foram escritos há dias. Mais uma vez "abandonei" o meu diário por algum tempo e deixei de escrever aqui as coisas que me vão pela alma, pelo coração ou pela cabeça.
Por tudo isso, resolvi agora fazer uma actualização, um refresh ou um update. Como preferirem!

o maldito "último cigarro"!! - parte II


Cheguei a cama o mais próximo da varanda possível. Liguei o computador e coloquei "The Blower's Daughter" de Damien Rice a tocar, repetidamente.
Abri as portas da varanda, sentei-me na cama e acendi um cigarro. Enquanto fumava, olhava. Olhava para nada, pois em frente, apenas existem prédios. Ainda tentei ver estrelas, mas isso é coisa que não existe, na cidade. Impossível!

Comecei a pensar e a escrever isto. Não sei porquê, mas comecei! À cabeça vieram-me as coisas do costume e mais algumas.

Pensei em ti e como estarás. Será que continuas a viver a tua vida de faz-de-conta?!

Pensei em mim e em como estarei! Será que continuo a viver a mesma vida de faz-de-conta?

Mais um dia, mais uma noite, mais um cigarro, mais pensamentos, menos certezas!

Porra!!! Este cigarro tinha droga?
Que raio de texto! Que raio de frases! Que raio de palavras!

o que é que ando a fazer?


Continuo a cometer os mesmos erros. Volto atrás com o que assumo comigo mesmo, vezes sem conta! Mesmo sabendo que vou mais uma vez cair no mesmo buraco.
Algumas pessoas já me perguntam "mas o que é que tu ainda andas a fazer?". Mal sabem essas pessoas que eu passo os dias a perguntar a mim mesmo essa mesma pergunta e que ainda não encontrei qualquer resposta.
Continuo igual a mim mesmo. Sempre mais uma tentativa., mais oportunidade. É sempre só mais esta. Só após muitas cabeçadas é que aprendo e mesmo assim é com dúvidas e incertezas.
Definitivamente, não temos nada a haver um com o outro. + com - dá - e até agora só isso tem acontecido! Menos de tudo. Menos tranquilidade para mim; menos respeito por ti e mais importante, por mim; menos tempo para as pessoas de quem gosto; menos felicidade; menos capacidade de gerir sentimentos; menos confiança e sei lá o que mais. Olhando bem para este período, acho que a única coisa que ganhei foi mais uma lição de vida!
Estou a ficar sem capacidade de continuar neste carrocel em que me meti. Está na hora de me decidir.

ah, e tal...

Tanta coisa para dizer e sobre nada quero falar! Felicidade? Prazer? Amor? Família?Amizade? Dinheiro?
A felicidade e o prazer conseguem-se com a conjugação de todas as outras, mas faltando alguma, só muito dificilmente conseguimos ter pazer ou ser felizes nesta estrada (Vida).

Amor, sei que tenho o amor da minha família. Mas o meu amor próprio e o amor apaixonado estão com a cotação em baixa e isso por si só já não é bom!

Família tenho-a à excepção da minha Mãe (e que falta me faz). Tenho o meu Pai cuja relação tem vindo a melhorar desde o falecimento da minha Mãe (pena que tenha sido necessário isso). Tenho o meu Mano que amo mesmo muito e por quem dava a vida (sei que ele também o faria por mim). A minha Cunhada que "surgiu" na minha vida de uma forma curiosa e engraçada, mas sobre a qual não vou falar...
Não posso falar em família e não falar na minha Vozinha e do Tozinho, meu Tio ! Vai fazer um ano que não os vejo. Estão na terra Deles e da minha Mãe. Não tenho conseguido ir lá e sinto-me mal por isso!
"Last but not least", a minha mais que tudo. A Beatriz! Minha sobrinha linda, criação maravilhosa do Mano e da Cunhadinha! Já lá vão 6 mesinhos que nasceu e é uma loucura. É ela que me dá alegria, hoje em dia. Cada momento que passo com ela, tenho oportunidade de receber daqueles sorrisos que me enchem de alegria e me fazem esquecer tudo que de mal existe na minha vida.
É óbvio que tenho mais família, mas estes são os mais próximos. Aqueles com quem estou mais vezes.

Amizade, tenho bastante. Acho que posso dizer que tenho muitos amigos. Mesmo sabendo que amigos, na vida, temos poucos. Mas esses muitos que tenho, sei que dentro das suas possibilidades e caso eu necessite, me ajudam. Alguns até os considero família e por isso, sem pestanejar daria a minha vida.
É um grupo restricto e embora não esteja em contacto com alguns deles, seguramente tenho todos no meu coração e no meu pensamento.

Dinheiro? Mandei-o à rua! Já mais do que uma vez e de variadas maneiras e também literalmente!

Bom! Para quem não queria falar, já escrevi demasiado!

Escrito ao som de: