09 janeiro 2009

sabedoria...

“O que mais o surpreende na Humanidade?”

E ele respondeu:

“Os Homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido”

6 comentários:

Me, myself and I disse...

...e é por isso que temos de encarar os esqueletos que temos no armário, deixá-los partir, encarar o futuro, deixar o passado, sorrir e, finalmente, dizer "Eu sou feliz!".
***Beijo***

Mary Mary disse...

E assim disse o Dalai Lama... :D

ricardo teixeira disse...

Cada vez mais me sinto certo de que só não somos felizes porque não queremos!
Se repararmos bem, temos tudo o que precisamos para ser felizes, mas em vez de guardarmos as flores, as cores e as melodias, preferimos guardar os esqueletos...

O "grande" Dalai Lama...

Anónimo disse...

Há uns anos fiz um trabalho sobre a Causa da Não Violência do povo tibetano. Tive a orientação de uma professora que tinha um interesse pela cultura/causa tibetana muito além do corrente. Ela insistia que eu tivesse uma visão ampla da cultura tibetana, antes de procurar semelhaças.

Existem princípios difíceis de aplicar no dia a dia. Mas importantes que sejam conhecidos e interiorizados. Ajuda-nos a pesar a importância que damos às situações, à vida... às pessoas (:

Beijinhos
Bela

Ana disse...

No fundo temos medo de viver o hoje por não sabermos o amanhã e por sabermos o que vivemos ontem!
Viver o hoje, guardar cada carinho, cada sorriso, cada coisa boa... e como diz algo que gosto muito " se choras porque a noite não tem sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas"!
Bjos

Kali disse...

Uma revolução no nosso modo de viver só pode começar no interior de nós mesmos...