06 janeiro 2009

pecado mortal

"eu disse-te que era no 3 oásis à direita!"

Perdoai-me Senhor, pois eu pequei! Senti inveja! Para falar verdade, ainda sinto! Vou sentir até... até deixar de sentir!

Tenho uma imagem no meu blog que diz: BBC Long Way Down. Essa imagem leva-nos à descrição precisa e detalhada de um sonho por mim criado e que há muito me "atormenta". O meu sonho, esse, é bruto, simples, sem detalhes e não passa disso, de um sonho. Mas é meu, tenho-o e vou tê-lo até o conseguir tornar realidade. Vejo-me a arrancar, de carro, mota ou bicicleta não interessa, pela estrada fora, uma qualquer, em direcção a seja o que for! Este é o meu sonho!

Pois os senhores Ewan McGregor, que eu muito admiro desde o "Trainspotting", e Charley Boorman resolveram pegar no meu sonho, limar-lhe várias arestas, dar-lhe cor, aperfeiçoá-lo, fazer dele, afinal, algo mais que um sonho. Eles arrancaram de mota, do ponto mais a Norte do Reino Unido, John o'Groats, atravessando todo o Reino Unido, França e Itália passando depois, já em África, por Tunísia, Líbia, Egipto, Etiópia, Uganda, Botswana, entre outros, com o objectivo de chegar ao ponto mais a sul da África, "Cape Town".
Uma vez que são ambos conhecidos, um mais do que outro é certo, aproveitaram-se disso para, com esta viagem, apoiar a UNICEF, visitando vários dos seus projectos em vários pontos de África e angariando fundos.

Eu não sei se será pancada minha, mas saber isto e vê-los a atrevessar África e ainda por cima de mota, deixa-me completamente louco de inveja!!

Invejo-vos não pelo que têm (bom talvez um bocadinho), mas pelo que fizeram!! Fantástico!!!

A foto, acho-a fantástica. Invejo não ter uma foto de mim assim!

A música, não tem nenhuma ligação. Não, por acaso até pode ter: África, Dakar. O Dakar está a decorrer na América do Sul. Argentina. E hoje iam passar na Patagónia.

Ai! A Patagónia. Ganhei uma admiração brutal pela Patagónia...

Sonhos e mais sonhos...

4 comentários:

Mary Mary disse...

Bom, falas das viagens da minha vida: África de uma ponta à outra e Patagónia! Há um livro do Gonçalo Cadilhe em que ele fez a África toda. Tem estado esgotado mas quero ler de certeza! :D

A vida é feita de sonhos! Mesmo aqueles impossíveis. Mas NUNCA NUNCA podemos deixar de sonhar. Para mim parar de sonhar é morrer :(

Xê, fiquei completamente corada com o teu elogio! Isso não se faz rapaz! Mas obrigada :D

Beijinho grande

Crown of Love disse...

Os sonhos...esses,seguem-se... perseguem-se.
Aconselho-te a corres muito por eles, só assim os alcançamos.
Também eu gostava de estar na foto, até porque esse é um lugar de eleição na minha lista de destinos....sonhos e mais sonhos.

Não desito, e vou alcançando-os aos poucos, este ano por exemplo embarquei em 2,fiz uma trip meia louca mas muito...muito boa (já tenho saudades)e conheci um bocadinho deve fantástico continente...AFRICA

trigolimpofarinh@mparo disse...

Noc, noc, posso entrar??? Bem, já que estou cá dentro, aqui vão meia dúzia de palavras:

Ora aqui está um bom sonho, – ou um sonho bom, não interessa – a de viajar por esse mundo a fora com, de preferência, um percurso pré determinado. Sim, também eu vi o Trainspotting e sim, também achei o filme altamente e sim, também eu acompanho esse programa na TV e sim, também eu pequei já que também os invejo. Um à parte, achei um piadão o inicio do post, com o pequei senhor mas continuando: também eu ambiciono fazer uma viagem assim, por inúmeros países e conhece-los não só os seus aeroportos mas de lés a lés.
Quanto à Argentina, é melhor nem dizer mais uma vez “eu também” que estou a ficar chato já que também partilho um velho amor pelo continente sul-americano (Note-se: mas da parte castelhana). Em relação à Patagónia, se assim é, partilho, para variar, contigo uns bons livros sobre o assunto para aguçar ainda mais esse apetite: “Mundo do Fim do Mundo” ou “Patagónia Express” do autor chileno Luis Sepúlveda. Vais ver que esses sonhos vão, no bom sentido, ficar piores.

Abraços Patagónios.

Ana disse...

"A possibilidade de realizar um sonho é o que faz que a vida seja interessante." (Paulo Coelho)

Sonha sempre!

Beijo