22 outubro 2007

dia vinte e dois, dia de teatro

Hoje é, há já um mês, dia de ir ao teatro. Vou ver "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos".

Arranjei os bilhetes para ir ver contigo. Infelizmente ou felizmente, não vamos! Vou com outra pessoa.

Pergunto-me porquê e a única justificação que me ocorre é a minha pessoa que nunca chegou a ser a minha pessoa enquanto estive próximo de ti. Que dizer? A verdade é que tirando o dia em que nos conhecemos, nunca consegui ser eu próprio! Porquê? Porque que me apaixonei por ti, pela simples possibilidade de termos algo ou pelo medo de não termos? E se foi alguma destas coisas? Não o devia ter feito? Coloquei tudo num patamar demasiado elevado? Talvez. Não faço ideía! Apenas sei que a partir da primeira mensagem que me enviaste, não consegui deixar de pensar em ti, mas consegui deixar de fazer sentido. Tinha tanto medo de fazer algo que te desagradasse que pensava demasiado no que dizer e fazer. De tal forma, que acabava por não ser natural!

Sem muitas explicações, afirmações, justificações ou suposições e considerando isto apenas um desabafo digo o seguinte:

Peço desculpa a mim mesmo, pois não fui capaz de ser fiel a mim próprio, ao que eu sou e ao que acredito!

Agradeço-te a ti, pois conseguiste mexer comigo! Abriste portas que há anos eu tinha trancado e até deitado fora a chave! Espicaçaste-me! Voltei a dar importância a coisas que tinham deixado de fazer sentido para mim!

Whatever will be, will be! Que sera, sera!

Agora, venha o teatro e uma bela dose de gargalhadas

Quanto à música, é o que ando a ouvir agora. Matisyahu, é tranquilizante!
Matisyahu - Warrior

3 comentários:

Mary Mary disse...

Post interessante. Às vezes as pessoas racionalizam demasiado, pensam demais sobre o que a outra pessoa gosta ou não. Sobre o que se deve fazer ou até dizer. Pensam com a cabeça e não ouvem o coração. Já me aconteceu da outra pessoa pensar e questionar-se tanto que no fim de tudo não foi capaz de fazer nada e quem sofreu fui eu. Acho que já perdi a conta às vezes que disse "Não penses tanto, faz o que o coração diz!".

Não deixaste de ser tu próprio, simplesmente pensaste mais na outra pessoa e o que a faria feliz em vez de pensares no que era preciso fazer para serem felizes! Segue o teu coração e sê tu próprio. Quem quiser que goste quem não azar o dela! :P

É sempre bom saber que andas assim! :D

Beijinho grande

Menina da Lua disse...

Sem querer fizeste-me recordar um certo concerto onde fiquei com o lugar ao meu lado vazio, por causa de uma situação parecida! Mas dizes bem, a melhor forma de encararmos a realidade é com um "Whatever will be, will be"! E aproveitar a vida da melhor forma! Ela está aí à nossa espera... Beijo meu

Anónimo disse...

Já me aconteceu algo semelhante, mas eu tinha bilhetes para ir ver o Tim Booth. Resumindo! Lá foram 100 euros á vida!

Aconteceu-me uma situação desse género. Se há coisa que eu prezo é a amizade, ás vezes a atracção acaba por acontecer devido ás coisas em comum, aos risos, etc...
Só que acho que as pessoas têm o mau hábito de misturar as coisas e muitas vezes acaba por gerar o afastamento.

Tenho um melhor amigo há 5 anos, nunca se atirou a mim, falo de tudo, mesmo de tudo com ele, quando nos juntamos parecemos dois "gajos". É do pior!!! Lol...

Mas sabe bem ter um amigo assim e saber que dele tenho apenas amizade.

Brigada pela linkadela!

Bjos