09 outubro 2007

doce despertar

Este fim-de-semana, fiz um retiro em São Martinho. Com a família toda. Muita coisa se passou:

O funeral do Sr. Adriano - 90 anos de boa pessoa, feitos no mesmo dia que eu -, que é o avô do Ricardo, que por sua vez, tem o mesmo nome que eu (Nuno Ricardo) e tal como eu é tratado pelo segundo nome.

Cinquenta quilómetros de bicicleta, distribuídos por dois dias. Sendo que um dos dias, foi no meio da serra, em caminhos tortuosos, mas com vistas privilegiadas para as praias do Salgado (a minha preferida), da Gralha e para a Baía de São Martinho. Muito bom!

Saídas na Sexta (Leiria) e no Sábado (Green Hill), super tranquilas, sem alcoól no sangue e sem fumar. Não houve alvoroço! Apenas diversão descontraída e tranquila.

No entanto, o mais marcante e significativo momento deste fim-de-semana, foi proporcionado pelo meu Mano e realizado pela Minha Sobrinha Beatriz! Tive, simplesmente, o mais maravilhoso despertar de toda a minha vida!
Comecei por ouvir, algo longe, a voz do meu Mano "Vai acordar o Tio, vai!", enquanto ouvia, no soalho, o toque nítido de passos. Passos, não! Passinhos! Passinhos que só podiam pertencer áquela mulher pequena em tamanho, mas enorme, no amor que sinto por ela! Nem 10 segundos foram necessários para que começasse a sentir umas palmadas no meu braço direito, que se estendia, parcialmente, para fora da cama. Com algum custo, mas, por saber quem estava ali, com uma enorme vontade, abri os olhos para vislumbrar aquela carinha linda e pura! Eu sorri e disse-lhe olá, com uma voz rouca e ensonada. Ela respondeu-me com aquele sorriso dela, que me dá forças para mover montanhas!
Naquele instante, acordei, levantei o tronco, inclinei-me para a abraçar e para lhe dar um beijo e deitei-me novamente, a olhar para ela. Ela, simplesmente, fez-me umas festinhas no peito e de seguida encostou a sua cabecinha em mim. Foram apenas 4 ou 5 segundos, mas, sem sombra de dúvida, melhores do que muitos anos da minha vida!
Posso afirmar, sem medo de estar errado, que foi o melhor despertar que alguma vez tive!
Ah! Já me esquecia! Ouvi, pela primeira vez a palavra Tio, da boca dela! TÃO BOM!!!

Alterei a música, mas mantive o grupo:
ojos de brujo - zambra

3 comentários:

Mary Mary disse...

Não há nada melhor no mundo que isso, ou então enfiarem-te os dedos pelos olhos, abri-los com força e perguntarem "Estás a dormir?" LOL! A mim já me aconteceu muitas vezes isso...

São Martinho é o lugar
Que temos no coração
A chuva e o nevoeiro
E os jogos de verão
São Martinho é o lugar...


Só tu para me fazeres sentir saudades de São Martinho!

Menina da Lua disse...

Há gente com muita sorte! E embora seja do Norte,sim, :) também já fui feliz em S.Martinho...
A tua sobrinha tem um dos nomes mais lindos do mundo... ou não tivesse sido o nome que eu dei à minha afilhada! :)

Vá, agora quero o nome do restaurante... Deixa lá perceber se sou ou não'in'! :)

Beijo meu

Laetitia disse...

Epá! Entrei no teu blog e acabei de apanhar um litro de baba.Ehehehehh

Eu sei o que é isso, pois já tenho três sobrinhos...

Não dá para descrever!