07 dezembro 2007

scorpions

Não é do concerto em Portugal, mas quem me manda a mim ser burro!!


Demorei algum tempo a conseguir escrever este post, mas tinha que o fazer. Não demorei, por algo relacionado com o concerto. Simplesmente tenho andado a tratar duma série de assuntos necessários, para que consiga, eventualmente, concretizar aqulo a que me propuz e que decidi há alguns dias. Isso, no entanto, serão contas doutro rosário.

Quanto ao concerto, não sabia muito bem ao que ia. Conheço Scorpions e as suas músicas mais famosas, mas não sou nenhum fã seguidor ou conhecedor. Não sei os nomes dos membros da banda e se me perguntassem, antes do concerto, muito provavelmente não me lembraria do nome de nenhuma das suas músicas. Poderá ser absurdo, tendo isto em conta, eu gastar dinheiro para os ir ver, mas gosto realmente das suas músicas mais conhecidas e ouvindo-as, sei entoar o refrão. Para além disso, são uma banda que considero, de alguma forma, histórica e gostaria de poder dizer que eu os vi ao vivo. Assim como gostaria de ver ao vivo Rolling Stones, U2, Metallica, entre outros.

Quando entrei no pavilhão, ainda com todas as luzes acesas, fiquei um pouco desiludido. Não sei explicar muito bem o porquê, mas achei "pobre"! Achei o palco pequeno e que o aparato, deveria ser maior. Comecei logo a fazer contas de cabeça. Dei uma volta pelo recinto, observando as pessoas e dei logo de caras com três membros dos Hells Angels. Dois deles vestiam o colete com o símbolo e com o nome da cidade ou país que representavam (Manheim e Portugal), enquanto que o terceiro, vestia uma t-shirt vermelha justíssima ao corpo (não podia ser doutra forma pois os braços, completamente tatuados, do menino eram do tamanho das minhas pernas e o menino em si, pesava, seguramente uns cento e cinquenta quilos) e um colete preto, sem nada. Pensei logo Ok! Desvia o olhar e vai para outro lado! e fui! Mais uma volta e acabei de frente para o palco, ao lado da área de produção/mistura ou seja lá o que é aquele sítio no meio do recinto onde controlam as luzes e o som.


A maior parte das pessoas, eram pessoas entre os trinta e os cinquenta anos. Alguns tiraram, do armário aqueles blusões e coletes de ganga, que se usavam, cheios de nomes, símbolos de bandas e caveiras cozidos. Algo que sempre pedi à minha Mãe, mas que ela nunca foi na conversa!
Entretanto, apagaram-se as luzes e quer o ruído quer a emoção começaram a vir ao de cima! Aí estava, apareceram em palco e começaram a tocar.
As primeiras músicas eu não conhecia, mas ouvi-as e até me agitei um bocado. A loucura e a "soltura" deram-se com o trocar de guitarras e com o início do "Always Somewhere". Nessa altura senti mesmo um arrepio. De seguida vieram os igualmente conhecidos (por mim) "Send Me An Angel" e "Holiday" (houve mais uma conhecida, mas não me lembro agora qual foi). Pelo meio, tempo para um solo do baixo (ainda iniciou o "Enter Sandman" de Metallica) e um da bateria que adorei. O de bateria então foi fantástico!

Depois, de mais algumas músicas do novo álbum e do encore, mais clássicos: "Will Always Love You" (fiquei completamente ao rubro com esta), "Winds Of Change" e "Rock You Like a Hurricane".
Houve mais um encore, que muito sinceramente, não sei se foi antes do "Rock You Like a Hurricane" ou se era outra música. Mas essa música foi mesmo a última.

Durante o concerto o vocalista esteve constantemente a mandar baquetas para o público o que achei porreiro. Gostei também do facto de, logo de início, ele ter trazido uma bandeira de Portugal para o palco e estiveram a tocar o tempo todo com a bandeira, ora às costas, ora na bateria, ora no gongo que estava por detrás da bateria.
Mais giro ainda foi quando eles resolveram trazer também uma bandeira do Brasil! Trouxeram-na e não houve grandes manifestações. No final, no entanto, resolveram empolgar o público e hergueram a bandeira de Portugal, que como é óbvio, fez todas as pessoas rejubilar. De seguida, o baterista já se preparava para herguer a do Brasil e começaram a ouvir-se assobios. Não fosse o vocalista ter agarrado o outro, ia ser o bom e o bonito!!

A única coisa de que não gostei, foi da minha estúpida ingenuidade, no que a concertos diz respeito. É que o último concerto que fui ver, foi o de Lenny Kravitz, no Restelo. Basicamente, o que aconteceu foi que eu queria levar uma máquina fotográfica, como é óbvio. Mas quando li o bilhete - diz que é proibido -, resolvi não arriscar. QUANDO ENTREI NO PAVILHÃO E COMECEI A VER FLASHES, EM TUDO QUANTO ERA SÍTIO...

Mas gostei muito e quero ir ver mais concertos! Alguém quer ir ver Xutos?!

2 comentários:

Check-in disse...

Tá tudo dito! Precisas mesmo de vir ao Porto (quantas vezes já repeti isto?!)! Preciso de aprender umas aulas de como estrangular um agente de uma imobiliária sem deixar marcas....AHAHAHAHHA

Para a próxima, se souber que queres muito ir ver qualquer concerto tento-te arranjar bilhete! Como vou quase sempre a trabalho, já ando enjoada de concertos e por isso evito ir aos grandes! Mas só tu para acreditares que não podias ir de máquina!!! AHAHAHAHA

Beijo meu

Já passaste as portagens?! :)

ap disse...

Ricardo o teu comentário no meu blog... programavas uma ida ao cinema, acabaste na Fnac a comprar o bilhete para os Scorpions, eu achei que eras fã deles.

Mas depois de ler este post (ri perdidamente) não és assim tão fã. Conheces algumas músicas de ouvido, poucas sabes o nome. Fabuloso! E o facto de teres gostado dá mais graça a este episódio, certo?

Sobre os Xutos, de certeza que vai ser um grande concerto. Tenho M-U-I-T-A pena de não ir.

Diverte-te.