21 dezembro 2007

moral

Estes sinais têm uma razão de ser. Estes são de perigo e de proibição! Venha de lá um semáforo verde.


Este texto foi escrito e devia ter sido postado antes do anterior, mas não consegui resistir a escrever o que estava mais fresco. que era o Olé!

Grande moral a minha! Há umas semanitas atrás escrevi acerca das interrupções que se verificaram nalguns blogs que tento ler regularmente e acabo por fazer o mesmo, mas sem aviso prévio. Sim! Abandonei-me e abandonei-vos. Peço-vos desculpa, a vós que vieram aqui, mais do que uma vez para ver se algo de novo aparecia sem que fosse feita a vossa vontade e agradeço-vos o facto de terem vindo.

Mais uma vez chega o Natal e eu fico possuído por um sentimento quase de eremita e abandono tudo e tudos, refugiando-me em mim próprio. Nos meus pensamentos, nos meus sonhos e nas minhas mágoas. Posso parecer presente, mas só o estou fisicamente, porque na maior parte do tempo, estou embrenhado nos meus pensamentos sobre o que esta época não me diz. O que salva a época e até a minha pessoa, é mesmo a alegria da Beatriz.

Para além disso, uma série de acontecimentos, na sua maioria de carácter profissional, fizeram-me desligar o sistema, para estes últimos dias do ano. Assim, encontro-me, neste momento, encerrado para balanço. Balanço esse que já está feito. Mas ainda assim continuarei encerrado, desligado ou offline.

Voltando ao balanço, e reportando-me a estes últimos três anos, até considero ser de saldo positivo, pelo seguinte:

- Conheci Pessoas maravilhosas, que adoro e amo, até!
- Aprendi muito com as cabeçadas que dei e com as loucuras/excessos que cometi.
- Arrisco-me até a dizer que cresci bastante (esta vai originar polémica e opiniões contrárias) neste período, que considero ter sido muito complicado.
- Vi Amigos a casarem e a terem filhos, que, perdoem-me os Tios directos, considero meus sobrinhos.
- Eu próprio conheci a maravilhosa sensação de ser Tio!

Basicamente e como podem facilmente concluir, esse saldo positivo, deve-se essencialmente a razões do coração, da emoção e do sentimento, porque do ponto de vista racional e material, esta foi, sem sombra de dúvida, a pior fase da minha vida. Mas afinal de contas é de mim que estamos a falar e se há coisa que eu sou muito pouco, é racional.

É-me muito difícil mudar, sair do caminho que percorro, ainda que esse caminho seja sinuoso e até tortuoso. Mas, nesta altura, uma decisão para mudar era exigida e tentei pensá-la muito bem. Tentei, porque soi mesmo só isso, tentar! A decisão em si foi tomada num momento de "É agora ou nunca!" ou de "Que se lixe! Vamos a isso! Depois logo se vê", como já vem sendo normal em mim! A ver, a ver...

A decisão, essa, vai implicar um esforço muto grande da minha parte. Falo por mim, pois sei que há muita gente que faz muito mais do que aquilo que me está reservado! Terei que trabalhar e estudar/aprender das nove da manhã às onze da noite, todos os dias úteis, incluindo alguns sábados, durante quatro meses.

Basicamente o que vou fazer, enquanto, à partida, mantenho o meu actual trabalho, é tirar o curso de instrutor de condução.

O objectivo desta decisão vai mais além do que pode parecer. É uma decisão baseada, quase unicamente na possibilidade de ganhar astante dinheiro a trabalhar fora de Portugal. Eu avisei que queria sair...

No meio disto tudo, quem está deveras contentinho, é o Senhor Teixeira, que é Instrutor de Condução, desde que me conheço e que vê agora o seu Benjamim, a seguir as pisadas do Papá!

Ele bem que já me dizia para eu fazer isto, de há uns anos a esta parte, mas eu achava que me estava reservado um futuro noutra área. Se calhar não...

4 comentários:

Laetitia disse...

Eu também fico com esse sentimento no Natal...

Enfim!

Beijinhos

Check-in disse...

Como até sou boa rapariga (vá,nada de piadas foleiras)vou desculpar a tua ausência, mas isto que não se repita! :)

Assim de repente até parece que andamos em fases idênticas: também eu fui possuída por um sentimento de quase e eremita e o que me valeu também foi a Beatriz! Já no trabalho ando a precisar de fazer um restart!

Mudando de assunto:essas aulas de condução não podem ser dadas cá em cima?! Ando a precisar de atirar o medo pela janela fora...

Beijo meu

Laetitia disse...

Feliz Ano Novo! Beijocas

Laetitia disse...

Oh! Caramelo...

Vê lá se começas a "postar" mais vezes! Ehehehehhehh