25 janeiro 2008

UM FANTÁSTICO ANO DE 2008!!

O primeiro texto do ano, este. Custa-me um pouco que seja este, mas será este! Preciso que seja este! Daqui para a frente mudará.

Lendo o que tenho escrito e o que já escrevi em tempos, chego à conclusão que algo mudou nos meus textos. Mudou para pior, pois não me agradam muitos dos textos que aqui estão.
Antes escrevia, na hora e directamente no blog. Hoje em dia, penso demasiado no que escrevo, antes de o escrever. Depois escrevo num caderno e quando passo para o blog, ainda corrijo algumas coisas. Sinto, por isso, que o que escrevo, não corresponde, muitas das vezes ao que realmente sinto e isso não me agrada mesmo nada.
Como se não bastasse, eu próprio sinto a necessidade de escolher bem as palavras que escrevo, pois morro de medo de ser mal interpretado e de escrever algo que as pessoas que lêem as minhas barbaridades possam não gostar. Tenho, mais do que nunca, hoje, a necessidade de ser gostado, amado ou acarinhado. Facilmente posso concluir que ando anormalmente inseguro comigo próprio. É uma realidade, esta insegurança. Sei perfeitamente quais as origens dessa insegurança e trabalho para a elminar, mas não é fácil!
Fácil, não é também escrever estas palavras, pois se há coisa que detesto é dizer algo que possa parecer que sou um coitadinho e que façam os que me rodeiam sentir pena - é um sentimento que odeio - de mim. Quando estamos mal, facilmente contagiamos os que nos rodeiam com esse sentimento e eu não gosto de fazer isso! Aqui, mais uma vez, voltamos aos textos que tenho escrito. Sinto que alguns deles, são derrotistas, pessimistas e piegas (tipo, coitadinho de mim). E assim, mais uma vez consigo tirar uma conclusão: Se calhar, por achar que muitas das vezes, os meus textos terão estas características, prefiro não os escrever. Daí estas minhas ausências prolongadas.

Comecei, entretanto, o ano com o objectivo de mudar a minha vida e a decisão de tirar a carta de instrutor, faz precisamente parte desse objectivo. Aliás, é neste momento o único objectivo em que me quero concentrar plenamente. Não quero pensar muito mais à frente. Quero apenas passar estes três meses (Fevereiro, Março e Abril) e concluir aquilo a que me estou a propor.
Infelizmente e como a Vida é algo que não gosta de previsibilidade, nada como me pregar duas partidinhas de mau gosto, sem consequências graves, mas que doeram! Duas partidinhas, uma envolvendo a minha Sobrinha e outra o meu Pai, que estão ultrapassadas ou praticamente.

Sinto-me cansado, como nunca me senti. Desgastado talvez seja a palavra mais correcta. Foram três semanas, estas primeiras de 2008, que me levaram muitas das forças com que estava. Mas dia 01 de Fevereiro, começa o curso e apenas isso me preocupa (é mentira pois outras coisas me preocupam).

Agora, para desanuviar e para não ficar o ambiente pesado, aqui vai a frase do dia, que me enviaram hoje por e-mail. É para o sorriso, com que se enfrentará este ano de 2008.

Como alguém me disse ontem, temos que aprender a retirar o positivo de tudo o que nos acontece, porque em tudo o que nos vai acontecendo, por muito mau que seja, existe algo de positivo. O difícil é saber o quê!

Por vezes, quando se está furioso com alguém, ajuda bastante sentar e pensar sobre o problema.

Sem comentários: