01 março 2008

praquê?

De que servem todos os cuidados que temos durante a nossa vida? Dizem-nos e nós acreditamos, que nos devemos alimentar de forma saudável, que não devemos fumar, que devemos fazer exercício, que devemos conduzir cuidadosamente, entre outras coisas! Mas, no final, de que serve tudo isso?

O conduzir cuidadosamente, acho que devemos realmente fazê-lo, porque andam mais pessoas na estrada e qualquer acção errada que tenhamos na estrada pode-se tornar numa desgraça, ñão só para nós, como para os outros que andam na estrada. E se eu estou a aprender isso...
Agora, relativamente a tudo o resto, eu pergunto-me realmente: porquê tantas preocupações?

Soube há dois dias que a irmã de um amigo meu tem cancro nos dois pulmões. ELA NUNCA FUMOU, CARALHO! COMO É QUE COM TRINTA E SEIS OU TRINTA E SETE ANOS SE TEM CANCRO NOS PULMÕES?!

Há um tempo atrás, como já referi aqui, ameaçaram que me davam um tiro, numa situação no trânsito. Há bocado, vi nas notícias que mataram uma rapariga de 35 anos, em Sacavém, numa situação que desconfiam ser de carjacking! Quem é que me garante que eu acabando de escrever esta merda, saio para a rua e não levo um balázio de alguém, apenas porque lhe apetece?!

O Fehér! Com 24 anos, atleta de alta competição, fisicamente em forma, com controlos médicos regulares, cai com estrondo, num campo relvado, sem nunca mais se levantar. 24 ANOS!!!

Quantas pessoas levaram uma vida cheia de cuidados e caíram com estrondo, abandonando as nossas vidas e deixando-nos mais pobres? Quantas?!

De que servem afinal os cuidados?

São as horas que são e eu aqui. Ainda não aprendeste pois não Zezinho?!

2 comentários:

Mary Mary disse...

É daquelas alturas que a pessoa não tem nada para dizer porque as palavras não existem... Safa!

Mas sabes, estou sempre a levar na cabeça para ter uma vida mais saudável. A minha resposta é sempre a mesma "Nunca sei quando posso morrer, ao menos que seja feliz!" :)

Ana disse...

Deverás ter uma ideia de como este post me afecta... eu tenho bem presente que o hoje existe e o amanha não sei!

Bjos