03 fevereiro 2009

desafio

Há mais de uma semana que fui alvo de um desafio de outro blog (crown of love), para escrever 5 manias minhas. A questão é que já escrevi aqui, anteriormente, algumas manias minhas (taras e manias ou simplesmente pancadas), mas de qualquer maneira vou tentar lembrar-me de outras 5 que não tenha nomeado. É que como escrevi na altura, tenho muitas mais pancadas das quais não me lembrava na altura.

1 - Tremeliques. Tenho um tique, que é o de tremer a perna. Ora é a direita ora é a esquerda, ora são as duas. Só para terem uma ideía da magnitude da coisa, quando era puto, há cinco meses portanto, fui passar um fim-de-semana à terra dos Pais de um dos meus melhores amigos. Na viagem de regresso deu-se este curto diálogo:
Sr. Basílio (Pai do Nuno) - Epah! Passa-se alguma coisa com o carro!
Eu e o Nuno - Então?
Sr. Basílio - Está a tremer por todos os lados!
O Nuno depois de olhar para mim - Não é o carro, Pai! É o Ricardo a tremer a perna.
Eu, obviamente encavacado, parei de tremer a perna e o carro ficou novamente impecábel e prontinho a seguir biage

Esta pancada irrita bastantes pessoas. Principalmente dentro de carros!!

2 - Vamos a Banhos. Só tomo banhos ao Domingo... estou a brincar. Tomo uma vez por mês. A mania, neste caso e correndo o risco de ser criticado, o que até compreendo, tendo em conta a fase de preocupação e de defesa do ambiente em que vivemos, é basicamente o tempo que passo nos meus duches diários, sejam eles matinais ou nocturnos. Normalmente, gasto, pelo menos, cerca de 30 minutos em cada duche (acabei de tomar um e nem me atrevo a dizer o tempo que lá estive...).
Gosto de sentir a água tocar-me na cabeça, escorrer-me pelo rosto e pelo corpo. Fico parado debaixo do chuveiro simplesmente a sentir a água. Adoro! E para além disso, é o local, a seguir à "almofada", onde mais penso.
Sim! Tirando nesses dois sítios não penso!!

3 - Monstro das Bolachas. Só como bolachas Maria, aqui em casa, aos pares de 4. Basicamente, o que eu faço é tirar quatro bolachas do pacote das bolachas (só para não haver a tentação de pensarem noutros pacotes!), molho no leite até ficarem bem ensopadinhas e "já fostes". Depois só mais um golinho no leite para ajudar e pronto. Quando era chavaleco (os tais cinco meses), fazia concursos, para ver quem é que conseguia comer o maior número de bolachas ao mesmo tempo... palavras para quê?

4 - Ataca, ataca!! Há já uns anos que gosto de usar sapatos de vela. E o que eu gozava com o pessoal que usava os sapatinhos "espalha merda", mas acabei por cair no mesmo. Lá está, pela boca morre o peixe! Neste caso a mania é nunca apertar os atacadores. Pior do que isso é as pessoas, com a melhor das intenções, avisarem-me e eu agradecer pelo aviso e deixar tudo na mesma. Ficam a olhar para mim com um ar incrédulo e imagino que a insultarem-me em pensamento.

5 - Dream on sucker! Actualmente, tenho a mania de dizer que quero fazer isto e aquilo, ir aqui e ali e sei mais o quê, mas não passo de muitas palavras e pouca acção. Sonho, sonho e sonho! Estou para ir passar um fim de semana a Londres há meses. Estou para ir a São Martinho, para tratar do meu carro há outros tantos (menos do que os de Londres) meses. Estou-me para endireitar e para me deixar de ler pacotes de açúcar a dizer "um dia..." há anos! Foda-se, estou para escrever este post há uma semana e meia...

Aqui estão então mais cinco manias, taras, pancadas ou seja lá o que for, para juntar ao rol anterior. Não foi fácil, mas elas existem...

Música - No domingo fui ver Kaiser Chiefs e, como já previa, adorei!! Um enorme concerto o que aqueles senhores proporcionam. Uma pequena homenagem! Obrigado Ana.

6 comentários:

Anónimo disse...

O meu gynginha no meu melhor!! ehehe Tenho saudades dos teus tremeliques!

Anónimo disse...

Olá Ricardo, quem foi ver Kaiser Chiefs adorou (:

Demoraste uma semana a responder ao desafio mas giríssimo.

Ainda bem que só comes as bolachas com tanta habilidade em casa!LOL Mas eu a comer Oreo tb sou uma grande artista.

Os atacadores lembro-me de já te ter chamado a atenção, quando desciamos as escadas do metro (:

Um beijo enorme, Bela

Crown of Love disse...

Obrigada por teres aceite o desafio, no entanto aproveito para dizer que já tinha lido as tuas "anteriores" manias...muito interessantes...confesso!!!Mas entre 4 bolachas maria, tremeliques, atacadores...venham as minhas pancas...

:)

Kiss Kiss

Laetitia disse...

Ganda maluco!

Afinal não largaste o blogueeee!

Bjos

Crown of Love disse...

Truz...Truz...Está alguém em casa???

Afinal aqui publica-se ou não????

O que é feito???

Laetitia disse...

Vi-te na Bomba da Galp em Oeiras!!!

O que é que lá andavas a fazer???

Hein?