05 dezembro 2005

e se pudesse escolher a minha morte?


A máscara da morte, da múmia de Tutankhamun. A morte também tem beleza?

Na sexta, finalmente e após várias tentativas, consegui ver o filme "O Último Samurai". Adoro aquele tipo de filmes! Baseado em factos reais do passado distante, em que um homem, luta por uma causa justa e quem sabe até, morre por essa causa!
Ver o filme recordou-me um pensamento que eu já tive com outros filmes que vi (o Braveheart, por exemplo, que é um dos meus filmes preferidos, senão o...). E se eu pudesse escolher a minha morte?
Se eu pudesse, escolhia morrer numa batalha, a combater por uma causa justa, tal como fazem o Mel Gibson em "Braveheart" ou o Tom Cruise em "O Último Samurai".
Não quero com isto dizer que sou a favor de guerras, mas há alturas em que somos forçados a guerrear. E morrer a defender a justiça, a nossa terra ou a nossa família, é para mim uma morte linda! Uma morte que não é em vão. Morremos por algo e sabendo que fizemos tudo, até ao último momento!
Por exemplo, há algumas pessoas em meu redor, pelas quais eu daria, sem pestanejar os olhos, a minha vida, para poupar a deles! Morrer assim seria digno. Partiria com a consciência que não morri só porque chegou a minha hora, mas que morri para deixar viver alguém que eu amo!
Mas infelizmente, hoje em dia o mais normal é morrer a atravessar uma estrada, ou com um cancro que nos corrói até ao último dia, ou até com um tiro no peito por uma discussão no trânsito!
E assim se perdem vidas, hoje em dia! Simplesmente porque sim!

3 comentários:

Mary Mary disse...

Fartei-me de chorar nesses filmes. Ainda hoje em dia, no Braveheart, antes de ele gritar "Freedom" já eu tou ensopada em lágrimas sabendo o que aí vem... O Último Samurai tem uma banda sonora fantástica e a batalha final também arrepiante. Escusado será dizer que também choro imenso.

Tell me how he died. I'll tell you how he lived.

Em relação ao resto sabes bem que concordo contigo quando preferia eu morrer em vez de levar alguém que está à minha volta. Mas isso não acontece, e por isso morre uma parte do nosso coração cada vez que vai alguém. A vida tornou-se um bem desnecessário para muita gente e isso entristece-me muito. Matar só por causa de uma discussão. Mas enfim... Poderia estar aqui a dissertar sobre o tema e nunca mais parar... Isto ainda virava um post! :P

Anónimo disse...

Ginjinha esses pensamentos ficam-te mesmo muito mal, levanta esse astral... olha quem fala né.....

ricardo teixeira disse...

Só estava a pensar, em como gostaria eu de morrer. Não estava a pensar em morrer´, acho eu! Nah!

O que eu queria mesmo era viver em paz. Estou farto de viver preocupado com o amanhã! Mas isso são outras histórias...

ABREIJOS A TODOS E A TODAS! BOM FIM-DE-SEMANA!!

Verificação - ipejr (SNIF!! Nem um ipsilone!)