01 dezembro 2005

nós não controlamos nada!!


Era quase assim que eu via as coisas, à vinda para casa!!

Estava a caminho de casa, enquanto ouvia "The Doors", a pensar, que ia escrever aqui, sobre os cabeçudos (E VOU!!!). Quando cheguei, deparo-me com um comentário no meu post anterior.
Não estava à espera!!
Como é óbvio, a minha primeira reacção, foi cuscar o blog da pessoa que comentou!
Nem li mais nada (desculpa, mas não consegui). Li apenas o primeiro texto e logo aí senti um arrepio! Porquê? Porque tem a haver com a família! Com as exigências que constantemente nos são colocadas pelos entes mais próximos!!
Como, infelizmente, já não tenho um dos meus criadores, logo comecei a chorar!! Acho que foi por isso!
De facto, os nossos pais, têm a tendência para nos criticarem, constantemente!
Hoje em dia, eu percebo que sempre que a minha mãe e o meu pai fizeram isso, não foi por acharem que o meu esforço não foi o suficiente, mas sim por acharem que eu consigo mais e por desejarem que eu estivesse preparado para conseguir sempre mais.
Custa de facto, após um grande esforço nosso, ouvir um "Não chega!", mas eu tenho a certeza que nunca vai chegar, porque os nossos pais, por serem nossos pais e nos amarem mais que tudo, fazem isso porque desejam que nós sejamos os melhores em tudo! Melhores do que eles próprios foram.
Não é com a intenção de nos mandarem para baixo ou nos fazerem sentir que somos piores do que eles foram com a nossa idade. É simplesmente por nos amarem e por quererem ter orgulho em nós!!
Pena é, que eu só tenha percebido isso após perder um deles!
Como diz o post em questão, isso passa!! E ainda bem que sabes disso.

Sim, como a foto e a respectiva legenda indicam, estou alcoolicamente alterado (forma subtil de dizer que estou bezano!). Mas como costumam dizer, os bêbedos (não sou eu, hein!!) são os mais sinceros (agora já sou eu!!)!!

4 comentários:

Mary Mary disse...

Tive a ler o post, e tive a reler outra vez. Tens toda a razão. Aqueles que nos deram o dom da vida são a coisa mais importante para nós...

Por vezes tenho vontade de sair de casa, largar tudo e não querer saber de ninguém. Por vezes não é nada fácil. Mas depois tudo acalma, e vejo a sorte que tenho. Já não é o primeiro post que leio em que alguém perdeu um dos seus pais. E fico sempre de coração apertado quando sei disso. Neste momento eu estou de coração apertado por ti.

Foste sincero, o post está fantástico e continuo a achar que mesmo não estando alterado consegues escrever bem...

Não tenho ipsilones, mas tenho um grande beijinho para te dar...

a_mais_fofa disse...

Fico muito lisonjeada por um post meu ter surtido tamanha consideração em ti.
Agora que li o teu, mais tocada fiquei. Não só com as tuas palavras mas com as minhas próprias, agora lidas com a distância de dias. Gostei muito de ler o teu comentário porque foi a transcrição para palavras do sentimento que me invadiu pós-post. Acredito que a provação pela qual passas ao falar de tal assunto seja grande, mas é essa genuinidade de sentimentos que torna o teu blog e as tuas palavras tão especiais!
Vou passar a ser leitora assídua das tuas palavras.
Tudo de bom para ti!
*a_mais_fofa*

a_mais_linda disse...

...e não esquecer, obrigada por nos linkares!!!Foste o primeiro, pelo menos que eu tenha conhecimento, e por isso serás sempre especial!!
Em retribuição foste oficialmente linkado pelas "mais"!!

ricardo teixeira disse...

Bolas!! Já tinha escrito um comentário e dei cabo de tudo! Mas enfim! Vamos lá outra vez, até pode ser que seja melhor!!

mary mary - Obrigado!
Acho realmente, que nós precisamos, por vezes, de largar tudo e não querer saber de ninguém. Mas isso são aqueles momentos em que precisamos de estar sozinhos, porque na maior parte das vezes, o que precisamos mesmo é de um ombro amigo para onde possamos voltar. e haverá ombro mais amigo do que o dos nossos pais?
Lembras-te do 1º comentário que fizeste no meu blog? Por vezes é muito complicado, também por causa do sentimento descrito nesse post (quem me dera...)

a_mais_fofa - O teu post foi totalmente inesperado e o que senti, não consigo explicar. Não foi mau, nem bom! Foi simplesmente forte!
Fico também muito lisonjeado pelas tuas palavras e por saber que serás leitora assídua deste espaço!

a_mais_linda - Depois do sentimento que me deu o post d'a_mais_fofa, tinha mesmo que vos linkar!
Fico satisfeito por saber que fui o primeiro.
AH! Como já disse no teu post, ADORO O CALVIN & HOBBES!!! E por isso adorei aquele post!