25 dezembro 2005

natal, época de alegria?


Black Hole Sun!

É tarde e cheguei há cerca de vinte minutos a casa. Passei a noite em casa do meu Irmão, na sua companhia, da minha Cunhada, do meu Pai, da Mãe da minha Cunhada e também com os seus avós. Foi giro. Comemos, bebemos, falámos, rimo-nos e abrimos presentes. Algo que não fazia há dois anos. Mas independentemente de tudo isso, continuo com um enorme vazio. Um buraco negro!
Estou em casa. Estou por aqui, a escrever para desabafar. A horas perfeitamente fora delas próprias.
Este Natal até foi bom, mas parece que não foi Natal. É que os meus Natais sempre foram iguais. Sempre no mesmo sítio e com as mesmas pessoas. E de há dois anos a esta parte que deixaram de ser. Iguais ou Natais? Essa é uma pergunta para a qual não tenho a resposta e é isso que me atormenta. Fases!
Este ano não tive o mínimo de espírito natalício. Não respondi a mensagens que me enviaram a mim e não comprei prendas a quase ninguém. Não me apetecia! Não tinha aquela alegria que sempre tive, mesmo no ano passado e há dois anos, em escolher uma prenda especial para um amigo ou amiga de quem gosto muito. Isso assassinou por completo, o Pai Natal que em alguma altura existiu dentro de mim.
Com isto tudo, várias pensamentos e sentimentos vagueiam neste momento, por esta cabecinha.
Apetece-me por exemplo, pegar no carro e arrancar em direcção a São Martinho. Afinal de contas não trabalho na Segunda. Mas não vou. Já me custou manter os olhos abertos enquanto conduzia, no caminho da casa do meu Irmão para a minha. Quanto mais fazer cem quilómetros.

NÃO HÁ MANEIRA DE CHEGAR A PASSAGEM DE ANO!!

Mas não foi mau de todo, o Natal. Tive uma prenda muito bonita e original!

Nem tudo está mal!

5 comentários:

Essência disse...

Foi a minha bola anti stress não foi?? ehehe Por falar em prendas acho que há duas para ti que o Pai Natal deixou perdidas algures, uma delas no meu carro... :) Até amanhã. Por falar em fim de ano: LIVRA TE DE NAO ESTAR DO NOSSO LADO NESSA NOITE!!! E não me faças gritar. Tenho dito!

Mary Mary disse...

Eu também não tive espírito natalício. Tive dois dias a beber para conseguir aguentar esta época... Só queria desaparecer desta terra nesta altura. E presentes nem sequer compensaram um pouco... Foi muito complicado mas passou...

a_mais_fofa disse...

Eu sempre gostei muito do Natal, mas devo admitir que desde que entrei para a faculdade e tenho exames logo no início de Janeiro, já não vivo o Natal com a mesma intensidade. Este foi o segundo ano. Sei lá... falta-me aquele tempo de preparação, de espera... Agora na minha cabeça há sempre uma quota parte de preocupação com o que se avizinha.
Mas seja como for, tento fazer de tudo para tornar esta época tão especial que tende a perder a magia numa altura de alegria e amor.
Espero que contigo seja só uma fase... É tão bom o Natal...

*a_mais_fofa*

a_mais_fofa disse...

Ah! já me esquecia... É que achei amoroso o facto de escreveres Irmão, Cunhada, etc, com letra maiúscula...

E já agora que tenhas um feliz 2006!!!

*a_mais_fofa*

Mary Mary disse...

BOM ANO!!!! HOJE VAI TUDO A MAIUSCULAS!!! :P

QUE O ANO DE 2006 SEJA O MELHOR DO MUNDO, QUE ANIMES, QUE SEJAS FELIZ! SOBRETUDO É ISSO QUE EU TE DESEJO, QUE SEJAS FELIZ EM 2006, E SE FOR JÁ EM JANEIRO AINDA MELHOR!!!

NÉPIAS DE Y MAS NÃO FAZ MAL!!! UMA RECORDAÇÃO QUE LEVO DE 2005, A NOSSA NOITE DA SUECA!!!! ADOREI...

UM BEIJINHO DO TAMANHO DO MUNDO!!! E BORA SER FELIZES EM 2006? VAMOS TENTAR... :)