25 outubro 2007

taras e manias ou simplesmente pancadas!!

CRAZY?! ME?! WAHAHAHAHAHAHAHA!!

Tenho andado a pensar em mim e de facto sou mesmo apanhado do clima! Todos que me conhecem bem, chamam-me doido, louco e maluco. Recentemente, houve até uma pessoa, que me disse, com muito carinho "Tu és estranho".

Tendo tudo isto em conta, comecei a pensar em pequenas coisas, que me caracterizam. Pancadas, que passo a descrever:

- Gadelha. Adoro mexer em cabelos, desde que estejam bem presos ao cocuruto (adoro esta palavra). Se ficar com um cabelo solto, na mão, PASSO-ME!!! Começo a abanar a mão até soltar o cabelo e só descanso quando já não sentir o cabelo.

- Números pares. Por exemplo: se estiver a aumentar o som dum rádio que indique o nível do som, com algarismos, não consigo deixar aquilo num número ímpar.

- Cusquice. Quando vou a conduzir, vou sempre a ver as pessoas que vão a conduzir os outros carros. Não sei porquê, mas tenho que ver quem conduz o quê.

- PUMTXAPUMTXAPUMPUMPUM. Devem pensar que sou bimbo ou surdo, mas gosto de ouvir música num nível de som elevado. Seja em casa, no carro, enquanto trabalho ou até com headphones. Always bombating!

- Aperta, aperta, com ele. Quando estou de fato - que é quase sempre -, se me sentar, desaperto o casaco e se me levantar, aperto. Se, num espaço de dois minutos me sentar e levantar cinco vezes, aperto e desaperto o casaco essas mesmas vezes.

- Quatro olhos. Por vezes, quando os meus óculos descaiem, no nariz, endireito-os duma forma completamente estúpida, que é com o próprio rosto. Faço caretas absurdas de que nem me apercebo, para voltar a colocar os óculos no lugar. Por causa desta, de vez em quando, sou gozado.

- Ossadas. Basicamente, todos os ossos que conseguir estalar, estalo. Quando me lembro de estalar algum osso, começo numa ponta do corpo e acabo noutra. Pescoço, dedos, tornozelos, joelhos, costas e o metatarso (o metatarso não é para todos :D). Irrita muita gente

- Calcantes. Não é fetiche, mais um gosto especial por pés. Se vir uma rapariga engraçada e que me chame à atenção, uma das primeiras coisas que faço é olhar para os pés, para ver se são bem feitos. Isto, como é óbvio, acontece mais no verão.

- Vruum, vruum!! Se estiver a conduzir, no trânsito, com o rádio ligado e passar um carro tipo Porsche, Ferrari, Maserati, Mercedes SL 55 AMG, BMW M, etc., etc., eu simplesmente, abro o vidro, desligo o rádio e fico a ouvir o "ronronar" do bichinho!

- Roedor. Estava a pensar em mais alguma e pura e simplesmente fi-la (não sei se isto está correcto, mas ou era isto ou fizia :D)! De vez em quando estou a pensar em qualquer coisa e dou por mim a roer a ponta (olhem lá esses pensamentos!) do polegar ou do mindinho da minha mão esquerda! Sou de extremos, sabem!

- Linguarudo. Estou sempre a passar a língua pelos lábios e a colocar a língua de fora. É sempre só um bocado da língua, mas de vez em quando, pimba!

- Barbudo. Desde que tenho barba, que várias vezes dou por mim a passar a mão pela barba.

- Mãos. Devo lavar as mãos entre cinco a dez vezes por dia. De ir cumprimentando pessoas e ir pegando em coisas, passado algum tempo, começo a sentir as mãos sujas e tenho que as lavar!

- Controlo. Necessito sempre de controlar o que se está a passar à minha volta. Estou constantemente a observar o que me rodeia. Muitas vezes estou a falar com alguém e não consigo deixar de olhar à minha volta, em vez de olhar para a pessoa. Vou alternando o olhar entre a pessoa e tudo o resto. Esta também aborrece muita gente

- Raio-X. Quando gosto de alguém duma forma mais especial, sou capaz de ficar a olhar para essa pessoa, durante algum tempo, sem dizer nada. Fico calado, apenas a apreciar o momento. Acho até que nem penso.

- Artur José Jorge Silva Panasca. Tenho a mania de chamar Artur, Jorge Silva, Zé ou Panasca a todos os homens. Artur (este já é famoso no Plateau) e Jorge Silva é para todos os que me aparecem à frente, enquanto Zé e Panasca, embora também possam ser usados para um qualquer, é mais para os amigos!! Não me perguntem o porquê desta distinção. Não faço ideía!

- Malabarismos.
Se estiver com uma caneta ou com um isqueiro (este já não é muito comum) na mão, muito rapidamente começo a rodá-los entre os dedos.

Bom! Estas são algumas pancadas, mas tenho a certeza que tenho mais que não me lembro agora!

Se se recordarem de alguma que queiram dizer...

A música é dos Guns. Teve para ser Gnarls Barkley, mas ficou esta, para recordar o vozinha de cana rachada.

Guns n' Roses - You're Crazy

24 outubro 2007

mescla de sentimentos

que três apanhados!!!

Adorei o teatro! Aquilo é de morrer a rir! Simplesmente fantástico! Eles conseguem manter um ritmo, que não nos deixa descansar. Nem a nós, nem aos nossos abdominais! É do princípio ao fim a rir! Aconselho vivamente a irem ver e tal como eles pedem, não vou contar nada! A surpresa é excelente.

Teatro à parte, ando completamente destrambelhado! Estou feliz e chateado, revigorado e cansado, simpático e antipático, tranquilo e irritadiço! Isto será possível?! É!! Basicamente, ando mal no trabalho e relativamente bem em tudo o resto!

O trabalho está-me a comer todo por dentro (ainda bem que é só o trabalho, porque isto de me andarem a comer todo por dentro...) e por isso ando sem qualquer vontade de trabalhar. Não pelo trabalho em si, mas pelo que se está a passar! Numa empresa pequena, que devia ter um ambiente familiar, instalou-se um ambiente de desconfiança e de descrédito. Ainda me pergunto se serei só eu - que não sou - que vejo estas coisas e se poderá esta minha saturação ter algo a haver com o facto de não ter férias há dois anos e de aproveitar muito poucos fins-de-semana! Não faço ideía!

Sinto-me um "prostipego" e como bom "prostipego" que sou, só não dou beijinhos, porque na peida, é à grande!!

Vou avisar as altas patentes que estes próximos três dias, vou fazer, unica e exclusivamente o que tiver, obrigatoriamente que fazer! E à distância!!!

Há muito, que queria colocar esta música e é agora ou nunca!! I feel like swinging and I will! Dire Straits - Sultans of Swing

No post anterior esqueci-me de fazer referência à imagem presente. Basicamente quer dizer every day, a good day. Em Português não faz o mesmo sentido!

Não é que me vá embora ou vá desaparecer, mas apetece-me mandar beijos e abraços para quem quer que leia esta coisa que escrevi. Assim sendo, ABREIJOS!!

22 outubro 2007

dia vinte e dois, dia de teatro

Hoje é, há já um mês, dia de ir ao teatro. Vou ver "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos".

Arranjei os bilhetes para ir ver contigo. Infelizmente ou felizmente, não vamos! Vou com outra pessoa.

Pergunto-me porquê e a única justificação que me ocorre é a minha pessoa que nunca chegou a ser a minha pessoa enquanto estive próximo de ti. Que dizer? A verdade é que tirando o dia em que nos conhecemos, nunca consegui ser eu próprio! Porquê? Porque que me apaixonei por ti, pela simples possibilidade de termos algo ou pelo medo de não termos? E se foi alguma destas coisas? Não o devia ter feito? Coloquei tudo num patamar demasiado elevado? Talvez. Não faço ideía! Apenas sei que a partir da primeira mensagem que me enviaste, não consegui deixar de pensar em ti, mas consegui deixar de fazer sentido. Tinha tanto medo de fazer algo que te desagradasse que pensava demasiado no que dizer e fazer. De tal forma, que acabava por não ser natural!

Sem muitas explicações, afirmações, justificações ou suposições e considerando isto apenas um desabafo digo o seguinte:

Peço desculpa a mim mesmo, pois não fui capaz de ser fiel a mim próprio, ao que eu sou e ao que acredito!

Agradeço-te a ti, pois conseguiste mexer comigo! Abriste portas que há anos eu tinha trancado e até deitado fora a chave! Espicaçaste-me! Voltei a dar importância a coisas que tinham deixado de fazer sentido para mim!

Whatever will be, will be! Que sera, sera!

Agora, venha o teatro e uma bela dose de gargalhadas

Quanto à música, é o que ando a ouvir agora. Matisyahu, é tranquilizante!
Matisyahu - Warrior

15 outubro 2007

city of angels - iris - goo goo dolls

Descobri este video no blabliu, blabliu, blabliu, blabliu, ponto, ponto, iutubiu, ponto, ponto, be!
Adoro esta música, este filme e a actriz Meg Ryan.
Acho a Meg Ryan linda!

09 outubro 2007

doce despertar

Este fim-de-semana, fiz um retiro em São Martinho. Com a família toda. Muita coisa se passou:

O funeral do Sr. Adriano - 90 anos de boa pessoa, feitos no mesmo dia que eu -, que é o avô do Ricardo, que por sua vez, tem o mesmo nome que eu (Nuno Ricardo) e tal como eu é tratado pelo segundo nome.

Cinquenta quilómetros de bicicleta, distribuídos por dois dias. Sendo que um dos dias, foi no meio da serra, em caminhos tortuosos, mas com vistas privilegiadas para as praias do Salgado (a minha preferida), da Gralha e para a Baía de São Martinho. Muito bom!

Saídas na Sexta (Leiria) e no Sábado (Green Hill), super tranquilas, sem alcoól no sangue e sem fumar. Não houve alvoroço! Apenas diversão descontraída e tranquila.

No entanto, o mais marcante e significativo momento deste fim-de-semana, foi proporcionado pelo meu Mano e realizado pela Minha Sobrinha Beatriz! Tive, simplesmente, o mais maravilhoso despertar de toda a minha vida!
Comecei por ouvir, algo longe, a voz do meu Mano "Vai acordar o Tio, vai!", enquanto ouvia, no soalho, o toque nítido de passos. Passos, não! Passinhos! Passinhos que só podiam pertencer áquela mulher pequena em tamanho, mas enorme, no amor que sinto por ela! Nem 10 segundos foram necessários para que começasse a sentir umas palmadas no meu braço direito, que se estendia, parcialmente, para fora da cama. Com algum custo, mas, por saber quem estava ali, com uma enorme vontade, abri os olhos para vislumbrar aquela carinha linda e pura! Eu sorri e disse-lhe olá, com uma voz rouca e ensonada. Ela respondeu-me com aquele sorriso dela, que me dá forças para mover montanhas!
Naquele instante, acordei, levantei o tronco, inclinei-me para a abraçar e para lhe dar um beijo e deitei-me novamente, a olhar para ela. Ela, simplesmente, fez-me umas festinhas no peito e de seguida encostou a sua cabecinha em mim. Foram apenas 4 ou 5 segundos, mas, sem sombra de dúvida, melhores do que muitos anos da minha vida!
Posso afirmar, sem medo de estar errado, que foi o melhor despertar que alguma vez tive!
Ah! Já me esquecia! Ouvi, pela primeira vez a palavra Tio, da boca dela! TÃO BOM!!!

Alterei a música, mas mantive o grupo:
ojos de brujo - zambra

02 outubro 2007

os cabrões dos espanhóis!!!

TEQUILLA!! TEQUILLA!! QUE MARAVILLA!! QUE BUENO!!

MIRA MIRA!!! LOS QUATRO CABRÓNS QUE HAN ESPALLADO EL TERROR POR TAMARIZ!!!

O post, sobre esta noite não teve direito a foto, mas ela existia! Aqui está ela com umas semanas de atraso! Nós já desesperávamos!

Uma grande noite, com grandes amigos, grande bezana e grande despesa! Resumindo, foi , tipo... sei lá, em GRANDE... dificuldade!!

Não imaginam a vontade de rir que tenho, só de olhar para esta foto e ouvir a música que está a dar! Não podia "encaixar" melhor:
Quatro espanholitos, acompanhados por "Ojos de Brujo"!