03 setembro 2007

de puta madre

MIRA! MIRA! QUE GUAPOS!!

Apesar de ter trabalhado de manhã, a tarde e a noite de Sábado, foram fantásticas.

À tarde fui ter com o Alexandre e com o Hugo, para irmos para o Guincho. Aí passámos uma tarde de praia, brutal, finalizada com uma bolinha de berlim maravilhosa!

Depois da praia fomos para casa, sem planearmos nada para a noite. Eu fui para casa do Hugo, como tínhamos combinado, para não ter que estar a vir para Lisboa e voltar! Lá, tive a Honra de conhecer os Pais dele - conhecendo o filho, só poderiam ser boas pessoas -, que são excelentes.
Jantámos e enquanto jantávamos, eu ia observando e admirando a forma como o Hugo se dá com os Pais, especialmente a Mãe. Houve momentos em que me lembrei da minha Mãe e em que senti saudades de a ter ao meu lado, a jantar e a questionar-me sobre as amigas e possíveis namoradas. A querer saber tudo da minha vida! Na altura ficava chateado, mas hoje sinto uma enorme saudade daquele sorriso malandro que ela fazia sempre que queria saber algo que eu não queria dizer, mas que ela desconfiava (as mães sabem tudo, mesmo quando não sabem)!
Adorei ver a forma como te dás com os teus Pais, Hugo! Parabéns!
No final, ainda houve tempo para experimentarmos uma aguardente que trouxeram ao pai do Hugo, de Viseu e que ele nos deu a experimentar. Muito boa!

A aguardente foi, como que, o tiro de partida para uma desgraça total!
Eu e o Hugo, arrancámos em direcção a nada e depois de uma volta a Cascais, a ouvir Carlos do Carmo (Canoas do Tejo, Estrela da Tarde e Lisboa Menina e Moça), acabámos em frente à casa do Alexandre (que é perto da casa do Hugo), no Paulinho, a beber minis. Entretanto, o Alexandre saíu - ainda dissemos adeus aos Pais dele, que são também umas Pessoas espetaculares!! - e nós continuámos nas minis. Algum tempo depois chegou o Castelo e, mais minis!!

Dali fomos para o Hemingway, na marina de Cascais. Aí começou-se a perceber que esta noite ia ser memorável!!
Quando chegámos, não tinhamos onde nos sentar, então, pegámos em quatro cadeiras duma pilha que estava lá no canto e sentámo-nos numa zona "morta" da esplanada. Pouco tempo depois, tinhamos uma mesa, cortesia da Inês - uma das empregadas -, que é uma simpatia.

A partir daqui foi um sem número de filmes e risos. Desde um excitante e erótico table dance ao Alexandre, protoganizado pelo Hugo (até partiram a cadeira, tal foi o entusiasmo), que por sua vez levou uma palmada nas nalgas oferecida por "moi même" e ainda foi assediado por uma gaja/mulher/senhora (ou lá o que era), que já ia arrastada a reboque da amiga. Ainda atravessámos a esplanada e o interior do bar, em fila, a dançar tipo Genesis no clip do "I can't dance"! Rimos, cantámos, gritámos, falámos de tudo, de nada e de sei lá mais o quê!

Depois de encerrado aquele capítulo, seguimos para o Bar do Guincho, sabem onde, sabem?! NO GUINCHO!! Chegámos lá e estavam algumas pessoas no bar, mas estava um bocado murcho. Primeira coisa a fazer? AO BAR! AO BAR! AO BAR!! Chegámos lá e pedimos quatro imperiais. De repente alguém viu um chapéu de palha, tipo Cuba! Pronto... lá tivemos que beber quatro Malibus para ter direito aos chapéus! Já com os chapéus, foi a loucura! Dançámos, cantámos e, perdoem-me a falta de modéstia, mas animámos aquilo!

Com o dever de animar, cumprido, arrancámos para o Tamariz e aí, sim, assistiu-se ao verdadeiro descalabro!!

Entrámos no Tamariz, com os chapéus e a falar espanhol. Podem não acreditar, mas estivemos o resto da noite a falar espanhol!

Os chapéus fizeram sucesso e os espanhóis também! Gritaria tremenda, em espanhol claro, cânticos de "viva la españa" que surgiram porque um gajo resoveu desabafar, enquanto estávamos num dos bares do Tamariz, "Odeio espanhóis!", pensando que não percebíamos o que ele dizia.

Entre vários "filmes" eu estive a aturar um gajo - isto enquanto a amiga dele tentava tirar o chapéu ao Alexandre - que me dizia que ia a Barcelona em Setembro e queria saber se a noite era boa! Deviam ver o ar de tristeza dele quando lhe disse que a de Madrid era melhor (nunca estive em Madrid e a única vez que estive em Barcelona, não saí à noite). Demais!!

Cada vez que nos movimentávamos pela discoteca e um de nós ficava para trás, começávamos logo a fazer barulheira:

"Mira! Mira! Donde esta el...?"

Depos víamos um chapéuzinho a aproximar-se e numa festa tremenda, gritávamos:

"MIRA! MIRA! QUE ESTA AQUI! EEEEEEEEEHHHHHHHH!! QUE BUENO! QUE MARAVILLA!!"

Foi uma noite simplesmente genial! Já não me divertia assim, há muito tempo!

Ontem, na praia da rata, passámos o dia com o cérebro ligado à máquina. Autênticos vegetais, mesmo!

Uma palavra especial para o pessoal do Hemingway, que nos aturou, quer na Marina, quer no Tamariz! É preciso paciência!!!

A música que acompanha, é um dos "faduchos", com que começámos a noite:

Carlos do Carmo - Estrela da Tarde

4 comentários:

Mary Mary disse...

Já conseguiste pôr-me a rir... Espanhois? Que nervos!!! O meu problema com eles é que falam alto demais... De resto nada a assinalar... Ah! E que são MUITO BIMBOS! Mas prontes, é o sítio onde passo férias... Desejosa de conhecer Madrid e Barcelona... :D

ricardo teixeira disse...

Acertaste na mouche! Nesta noite, fomos BIMBOS e falámos alto demais. Sempre aos gritos aliás!
Quanto a conhecer Barcelona e Madrid, passamos lá na nossa roadtrip, na pão de forma, não?!

Mary Mary disse...

Combinado! :)

Palhaço disse...

Que lindo, já não basta o pessoal que nos viu naquela figura e agora ainda vens pôr na net para o MUNDO todo saber.
Já não me divertia assim há muito tempo, ninguém se lembrou de coisas tristes, de desgraças, do Iraque, do Afeganistão, da Maddie, nem do Benfica. Nunca mais estou 1/2 hora a falar com uma brasileira bêbeda em Inglês porque ela não percebia o meu espanhol. lol.
Temos que sair com os chapéus outro dia, mas desta vez vamos à liga dos campeões e vamos ao Kubo, ou não, vamos se passarmos da porta...