27 outubro 2005

estoirou tudo!


Explodi!! Estoirei!! Rebentei!!

Percebi hoje que não consegui ultrapassar um certo momento da minha Vida! Pensava estupidamente e credulamente, que esse momento me tinha tornado mais forte e que tinha conseguido avançar com a minha Vida, ultrapassando tudo isso ou talvez aprendido a Viver com isso!
PURO ENGANO!!! Não passo de mais um... Mais um que julga que sabe como levar a Vida e que está pronto para enfrentar as adversidades com que Ela nos confronta. Que acha que o que perdemos ainda nos pertence (como se em alguma altura tivesse pertencido).
Continuei a achar, no meu interior (embora não o admitisse) que mais tarde ou mais cedo tudo voltaria ao que foi em tempos, normal.
Tenho saudades de tudo e no entanto não desejo nada. Não percebo! Não sei como agir. Não sei como seguir. Não sei descrever os meus sentimentos. Não sei apontar onde dói. Só sei que dói e muito!
Sinto necessidade daquelas pessoas onde me encostei várias vezes a chorar as minhas mágoas, sem que elas dissessem algo. Não era preciso. Sei agora que era por não dizerem nada, que sabia tão bem.
Estou farto disto. Estou na fase do não consigo e não quero conseguir. Apetece-me encostar e resignar-me. É mais fácil. Não obriga a tanto esforço. É só deixar de me preocupar.
Estou farto de levar porrada. Mas sei que vou continuar a levar, porque apanho na cara e fico à espera de apanhar outra vez na cara. "Depois da casa roubada, trancas à porta!", já dizia a minha mãe. Se apanhei na cara, já devia saber que a seguir vou apanhar noutra parte do corpo. Nas costelas ou no coração.
É tarde, eu estou cansado e nem acredito que vou postar isto. Nunca foi do meu feitio expor-me assim e agora faço-o. Porquê? Não sei! Acho que hoje, mais facilmente se percebia quem é que matou o John Kennedy.
Não digo coisa com coisa...

EXPLODI!!

ESTOIREI!!

REBENTEI!!

Vamos ver o que é que sobra.

3 comentários:

Mary Mary disse...

Eu é que acabei de explodir... tinha escrito um belo testamento e isto deu erro... Que ódio! Mas vou tentar escrever de novo, ou o que me lembrar... :)

Há alturas em que apetece mesmo explodir, explodir de tristeza, de ódio por estarmos assim e o resto do mundo feliz, que alguém não mereça estar feliz e está e nós aqui que merecemos andamos na mer...

Comecei com o blog porque tinha a certeza que tudo iria mudar, que a vida finalmente me iria sorrir. Infelizmente não tem acontecido, mas estou aqui pronta para tudo. E é engraçado, porque quando escrevo no blog (sem ser os meus antigos textos), dá-me logo outro ânimo e um pouco de força.

Uma frase que estou sempre a repetir a mim e aos outros: "Um dia de cada vez, hoje um trambolhão, mas amanhã será um novo dia e se tiver que levar um trambolhão então que leve!". Temos é que viver a vida, e se não conseguirmos ser felizes ao menos aproveitar o pouco que temos. Os amigos são pessoas fantásticas e ajudam-nos imenso, nem que seja a pregar-nos uma enorme bebedeira.

Escreveste isso a altas horas da noite, e ela nunca foi boa companheira para quando estamos assim...

Mas hoje é um novo dia, está de chuva, apetece ficar em casa debaixo de mantas. E uma coisa que está aqui no blog num post antigo: "Uma nuvem no Céu não impede o Sol de brilhar!"

ricardo teixeira disse...

Não sei o que dizer. Obrigado, parece-me pouco.

Tens razão quando dizes que escrever no blog ajuda. É uma bela terapia.
Li num blog do qual não me lembro o nome, que os blogs estavam a substituir os psicanalistas e não dei grande importância. Mal sabia eu que ajudava assim tanto.

O que me chateia também, é saber que existem problemas maiores do que os meus e eu estou para aqui a queixar-me. Sinto-me egoísta. Mas não consigo deixar de ser.

É o que dizes, "Um dia de cada vez, hoje um trambolhão, mas amanhã será um novo dia e se tiver que levar um trambolhão então que leve!" ou o que eu disse também num texto teu “Se a vida te virar as costas, apalpa-lhe a nalgadeira” (Isto dá assunto para mais umas 1257 linhas. É que nós damos sempre os melhores conselhos aos outros quando precisam, mas para nós nunca nos lembramos do que dissémos. Mas fica para outra altura.). Mas estas duas frases, descrevem exactamente a forma correcta de levar a vida e o simples facto de me passar pela cabeça o pensamento de desistir, deixa-me enraivecido. Tenho que conseguir.

Mas já me decidi. Vou aproveitar este fim-de-semana. Faço ponte e vou procurar aqueles amigos que mencionaste. Aqueles que nos pregam uma enorme bebedeira. Vou até ao "granel" matar saudades. Das noites e do pessoal de lá.
Aproveito e passo umas horas no Salgado. De certeza que venho melhor.

Por pouco que me pareça, OBRIGADO!!

P.S. - Fizeste-me rir com aquele primeiro parágrafo!

Mary Mary disse...

Ainda bem que te fiz rir... :)

Nada como a praia do Salgado para nos dar uma paz gigantesca. Tenho saudades dos fins de tarde que passava à beira-mar sozinha simplesmente para aproveitar a paz que me rodeava.

Aproveita bem esse fim-de-semana com os amigos. Um dia ponho no meu blog uma fotografia que me tiraram na praia ao fim da tarde num dia de Inverno.