12 outubro 2005

para melhor ou pior, todos evoluímos


Tudo evolui. O físico, os pensamentos, as opiniões, os ideais, o amor. Tudo! Posted by Picasa

Todos evoluímos. Aprendemos a ver as coisas de maneira diferente. Mudamos as nossas opiniões à medida que vamos mandando aquelas cabeçadas a que a vida nos obriga. Moldamo-nos à realidade existente em nosso redor.
TUDO MUDA!! Até o significado que damos ao amor, ou talvez a quem damos o nosso amor. Eu sei que mudei, no que diz respeito ao amor. Só ainda não percebi se já não acredito nesse sentimento, ou se simplesmente já não o dou tão facilmente.
Tive duas paixões na vida e sempre que percebi que não iriam dar, escrevi. Uma foi há uns 10 anos e a outra há uns 2 anos. Acho piada às diferenças de sentimento e de intenções nas palavras que escrevi.
Por tudo isto transcrevo para aqui o que escrevi em ambas as alturas.

HÁ 10 ANOS

Só tu te preocupaste.
Só tu me ligaste.
Por isso não pensei
E logo me apaixonei.

Deste-me atenção.
O que mais niguém tinha feito.
Isso tocou-me no coração
E tornou-te no amor perfeito.

Perdoa-me aquilo que fiz.
Perdoa-me aquilo que disse.
Eu sei que foi uma estupidez,
Mas tinha medo que o amor fugisse.

Eu disse o que sentia.
Não menti em nada.
Por isso não te chateies,
Por teres sido amada.

Se queres ser “só” amiga,
Amigos continuaremos a ser.
Mas com a condição,
De sermos amigos até morrer.

HÁ 2 ANOS

Somos cada vez mais virtuais.
Fugimos à frontalidade.
Esta vida sem verdade,
Eu já não aguento mais!

A vida continua a avançar
E nós sem saber aproveitar,
Continuamos a desperdiçar
As oportunidades de completar.

De completar a nossa vida.
De completar o nosso ser.
De darmos como concluída,
Esta viagem do sofrer.

É óbvio também, que qualquer uma delas teve a sua história. A sua forma de terminar e as palavras escritas, também reflectem isso. No entanto, dá para perceber que a maneira de ver as coisas não é a mesma. Porquê? Porque, para melhor ou para pior, evoluí!!

1 comentário:

Mary Mary disse...

Vim aqui e só agora reparei na música! Adoro essa música e por mais vezes que a oiça não consigo deixar de gostar dela! É simples linda! As lembranças que me trás, nem é pelo filme, é mesmo pelo som, a voz, os acordes, a letra...
Também tenho textos antigos e agora quando os leio parece ridículo! :P São mesmo maus e típicos de uma míuda adolescente apaixonada e não correspondida...