21 outubro 2005

passado vs presente


Um filme excelente! É impressionante como o passado é tão presente!

Já há muito tempo que nao escrevia aqui, mas não tenho andado com inspiração, vontade ou que lhe quiserem chamar, para escrever. Mas hoje venho aqui para me redimir.

Arrastado por uma "febre cinéfila" existente noutro blog do qual me tornei assíduo leitor (mar dos sonhos), fui com o meu primo alugar um filme. Calhou-me o que vêem na fotografia e ainda bem.
Vi o filme e gostei. Durante todo o filme parei várias vezes, para anotar frases que gostei e este filme tem muitas.
Para surpresa das surpresas, vou começar pela primeira que me atraiu.

1 - "What Man is a Man, who does not make the world better?"
- Realmente, que Homem é um Homem que não torna o mundo melhor? É o Homem actual! Cada vez mais, o mais importante é tornar a nossa vida melhor. Independentemente de prejudicarmos ou magoarmos outros. Cada um por si!

2 - "Holiness is in right actions and courage on behalf of those who cannot defend themselves!"
- E é difícil, hoje em dia nós agirmos sem segundas intenções ou olharmos para trás e darmos a mão aos que vêm mais devagar. Quase todas os nossos actos, são feitos a pensar na forma em que nos vão beneficiar e digam-me, custa alguma coisa nós pararmos de pensar 15 segundos em nós e dedicarmos esses mesmos 15 segundos a ajudar alguém que precise? Custa! Temos que parar as nossas vidas para nos concentrarmos nas vidas de outros e isso...

3 - "God will understand, my Lord. And if He doesn't, then He is not God and we need not worry!"
- Realmente! Se nós estivermos a agir bem, de completa boa fé e de consciência tranquila, porquê preocuparmo-nos com o que os outros pensam ou vão pensar? É que, apesar das frases anteriores, nós também temos as nossas crenças e objectivos. Se tentamos seguir essas crenças e objectivos, sem prejudicar ninguém, para quê avaliarem os nossos actos negativamente? Se são Amigos, compreendem, caso contrário não são Amigos!

4 - "Be without fear, on the face of your enemies! Be brave and upright that God may love thee! Speak the Truth. Even if it leads to your death! Safeguard the helpless! That is your oath!"
- O que dizer? Hoje em dia isto é irreal! Ou quase.

5 - " - You go to certain death!"
" - All death is certain!"
- O que dizer sobre isto? Carpe Diem? Vive um dia como se fosse o último? Aproveita todos os segundos? Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje? Mais vale arrependermo-nos de algo que fizemos do que algo que não fizemos? Tanta coisa se podia dizer, mas aquelas palavras resumem tudo!

Enfim. Estas são algumas das frases que se encontram neste filme, que não prima apenas pelas frases. Tem um enredo excelente e segundo sei é seguidor da verdadeira história. Mas posso estar enganado.

5 comentários:

Mary Mary disse...

"Febre cinéfila"? Gostei da expressão, especialmente porque a tenho literalmente... :P Tanto em filmes como com o termómetro... :P

Filme bonito não é? Escolheste bem as frases, aliás são sem dúvida frases que deveríamos ler todos os dias para nos lembrarmos de sermos pessoas melhores... Cavaleiro perfeito? Será que existe hoje em dia? É demasiado irreal mas temos todos que tentar ser esse cavaleiro... Assim o mundo por um dia poderá ficar em paz, e nós ficamos em paz também...

Essência disse...

Bem... desconheço o filme mas com tão apaixonada apresentação, vou ali vê-lo e já venho comentar... :P

Anónimo disse...

Meu Gynja andas andas...de onde vem tanta inspiração...

Mary Mary disse...

Passei por aqui para ver posts novos mas estagnei... Que saudades de ouvir essa música!

ricardo teixeira disse...

Já há post novo. É que às vezs, não sai nada de jeito e então... Quanto há música, é excelente!Adoro Zero7. Fiquei a conhecer quando me ofereceram um álbum pelo aniversário e não dispenso.