21 outubro 2005

música no ouvido, com ligação ao coração!


Música é o que nos move, nesta vida! Sem música morríamos!

Todos nós gostamos de música! De estilos diferentes é certo, mas música!
Já imaginaram o que seria de nós sem música? Tanta coisa desaparecia. Escusava de mudar de posto cada vez que ouço Lenny Kravitz, por me fazer lembrar da paixão de há 2 anos e das coisas más que se passaram entre nós. Não me ia lembrar do que chorei pela paixão de há 10 anos, a ver o clip da música "Don't speak" dos No Doubt! Não iria achar impressionante, haver alguém como o Boss AC que sem saber sequer quem eu sou, escreve duas músicas com as quais me identifico completamente, pois retratam episódios da minha vida (nunca pensei que pudesse gostar de algo do Boss AC). Não me iria recordar das noites bem passadas no Green Hill, sempre que ouço o "roads", dos Portishead. Não me iria rir e lembrar de um grande amigo meu (pois foi graças a ele que comecei a ouvir), cada vez que ouço Ena Pá 2000 ou Irmãos Catita.
Tanta coisa deixaria de existir. Já imaginaram? Como seria andar de carro sem música? Como seria estar numa discoteca sem música? Como é que nos íamos recordar de certas coisas, se não fosse pela música?

As músicas são como os perfumes! Fazem-nos lembrar pessoas ou momentos das nossas vidas.


A música é uma arte,
Que me dá forças para viver.
Sem a música não consigo dar-te,
Todo o amor que vais receber!

6 comentários:

Mary Mary disse...

A nossa vida é uma constante Banda Sonora e não há nada a fazer! Sem música não existiria mundo, sem palavras não se conheciam pessoas e andávamos a vaguear pelo mundo em silêncio!

Sem imagem na televisão ou no cinema conseguimos viver... mas sem música é impossível!

Green Hill, Foz do Arelho? Ai como o mundo é do tamanho de uma cabeça de alfinete!! :P

Essência disse...

E o que seria de ti sem a Maria Albertina e os cabeçudos?? Hein???

ricardo teixeira disse...

Eu já sabia que o "Granel" (como eu gosto de chamar o Green Hill :P ), era mundialmente conhecido, mas é sempre bom descobrir mais uma pessoa que conhece.
Nã sei se conheces bem a zona, mas estão fotos daquela zona, no Blog. No "uma nuvem no Céu não impede o Sol de brilhar" é uma foto tirada na praia do Salgado de manhã, após uma noite no "Granel" e no "quem me dera" é em São Martinho.

ricardo teixeira disse...

É verdade!! Como fui eu capaz de não mencionar a Maria Albertina? A música que tem o condão de nos transformar nos maiores cabeçudos do Plateau? Ou como alguém disse no meu HI5 e passo a citar "...dançarinos perfeitos que nem musas do Olympo.".
Não me conformo e por isso, assumo já aqui, que irei colocar um post, apenas dedicado aos cabeçudos!!

Mary Mary disse...

Vou para São Martinho desde os 3 anos... :P

É claro que conheço essa praia. No Inverno, Carnaval e Verão é sempre a mais bonita do mundo. Foi nela que vi pela primeira vez golfinhos ao ar livre... :)

E os pasteis de nata da Concha? E as crises do Careca? Bolos de Alfeizerão? Que saudades...

ricardo teixeira disse...

Este ano já não venderam bolos, de madrugada. Era proibido. Nem em Alfeizerão nem em São Martinho. Enfim... Nunca mais é Verão novamente!