27 outubro 2005

cito

"We need quiet time to examine our lives openly and honestly... spending quiet time alone gives your mind opportunity to renew itself and create order."

Susan Taylor

É o que vou fazer!

4 comentários:

Mary Mary disse...

Gostei da frase... Qualquer dia roubo-a para o meu blog... :P

der_letzte_mann disse...

A liberdade é a possibilidade do isolamento. És livre se podes afastar-te dos homens, sem que te obrigue a procurá-los a necessidade do dinheiro, ou a necessidade gregária, ou o amor, ou a glória, ou a curiosidade, que no silêncio e na solidão não podem ter alimento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo. Podes ter todas as grandezas do espírito, todas da alma: és um escravo nobre, ou um servo inteligente: não és livre.
E não está contigo a tragédia, porque a tragédia de nasceres assim não é contigo, mas do Destino para si somente. Ai de ti, porém, se a opressão da vida, ela própria, te força a seres escravo. Ai de ti, se, tendo nascido liberto, capaz de te bastares e de te separares, a penúria te força a conviveres. Essa sim, é a tua tragédia, e a que trazes contigo.
Nascer liberto é a maior grandeza do homem, o que faz o ermitão humilde superior aos reis, e aos deuses mesmo, que se bastam pela força, mas não pelo desprezo dela.

Fernando Pessoa, in 'Livro do Desassossego'

Mary Mary disse...

Muda a música... Num gosto muito desta e não acredito que o teu espírito continue igual, ou pelo menos espero que não... :)

ricardo teixeira disse...

Uma vez pediste para eu começar a colocar músicas que não gostasses. Parece que consegui! ;)
Já mudei. Embora não tenha mudado de grupo, o espírito da música, tal como o meu, é outro. Espero que gostes mais desta e obrigado