16 novembro 2007

e se um desconhecido, lhe oferecer...

... um tiro?! Isso, como dizem os "amaricanos", é ROAD RAGE!!

Há uns meses atrás, numa situação, na segunda circular, um gajo já com os seus sessenta e tais anos, ameaçou que me dava um tiro! Eu, muito sinceramente, nem sei com que cara é que fiquei. Como é que se reaje a uma merda destas?! Por acaso, foi num dia em que a minha reacção foi de, olhar para ele, seguramente com cara de parvo e seguir o meu caminho. Estava apático, mas podia-me dar para pior!

Mas isto, vem a propósito do facto de todos os dias de manhã, às oito da manhã, quando vou no trânsito, ouvir buzinas a torto e a direito, ver pessoas nos carros a esbracejar e a gritar enraivecidos, gritos mudos, por terem os vidros fechados!

Ora, fazendo um pequeno exercício lógico, facilmente nos apercebemos que a vida dessas pessoas só pode ser um mar de stress, pois se às oito da manhã já estão a apertar a corneta da carroça como se não houvesse amanhã e só estão a começar o dia, como é que estarão no final do mesmo, já depois de terem aturado o chefe, os colegas chatos e incompetentes, etc., etc.. Pergunto ainda, o que é que ganham com, como diz o Grande Mestre Quim, apitadelas?

Eu não me esqueço duma coisa que fui aprendendo ao longo da vida. Por muito malucos que sejamos, há sempre alguém mais maluco do que nós! Portanto, se pedem para ver o jogo é bom que tenham cartas para o fazerem!
Eu, hoje em dia e na maior parte destas situações, prefiro não ir a jogo. Passo a vez e assim, confusões no trânsito, cada vez mais as resolvo com um simples olhar, continuando o meu caminho. Mas até sem esboçarmos reacções corremos o risco de nos quererem utilizar para aliviar o stress causado pela vida. Já tive um, que apenas por eu vir na minha faixa e ter olhado para ele, aproveitou um semáforo vermelho para sair do carro com um taco. Como entretanto caíu um verde, nunca cheguei a perceber se seria para mim. Mas que ele se dirigia na direcção do meu carro, dirigia!

Entretanto, tem-me acontecido uma coisa engraçada. Não digo todos os dias, mas nalguns dias destas últimas semanas, tenho acordado com uma música na cabeça. Quando digo acordar, não é acordar, levantar-me e ouvir uma música. Não! É acordar e logo na hora ouvir o meu cérebro a trautear a música escolhida para aquela manhã.

Pois bem. Tendo o Tico e o Teco gostos distintos, já me apercebi que a escolha das músicas que me acompanham o despertar é alternada, pois já acordei a ouvir Enrique Iglésias e já acordei a ouvir Linkin Park. Hoje acordei com Linkin Park e o recente Bleed it Out e é isso que vos deixo a ouvir!

Lembrem-se, se um desconhecido vos oferecer porrada ou um tiro, isso não é impulse! São sim, impulsos violentíssimos!!

1 comentário:

Laetitia disse...

Eu costumava dizer:

E se um desconhecido lhe oferecer flores isso é... Monhê!