23 novembro 2007

ainda aí uma virose

Anda aí uma virose lixada, que anda a acabar com os blogs que eu gosto de ver! Não é justo!

O primeiro blog a ficar "infectado" foi o da Menina da Lua e ao que parece - não sei se de facto a Menina acabou com o seu blog e se é definitivo - foi mortal!
A Menina da Lua apareceu a primeira vez no post que escrevi sobre "a letra L" e a partir daí tornou-se presença assídua, comentando com assertividade e nos textos que realmente faria, para ela algum sentido! Pelo meio fiquei a saber que já conhecia Ojos de Brujo, antes de mim (e eu a pensar que tinha descoberto a pólvora). Soube igualmente que também tem São Martinho na vida dela e que a sua afilhada tem o mesmo nome que a minha sobrinha - Beatriz! Não se cansa de ver o "City of Angels". Deu-me sugestões musicais. Sugeriu-me ainda fazer uma visita ao PUORTO!! Deu-me força num post em que estava menos bem e por causa dum post meu (que orgulho) escreveu um post no blog dela, desaparecendo de seguida. É boa pessoa, só pode, pois para aguentar tanto o meu blog e dar-se ao trabalho de ainda comentar...
Não sei onde andas, Menina, mas qualquer dia vou ao Porto, ver o Tio e depois como vai ser?! Como tu escrevias, "Beijo meu"!

De seguida ficou o vírus passou-se para o blog da Mary, que ainda teve uma ligeira melhoria durante o dia de ontem.
A Mary, a Mary! O que dizer da Mary? Já o disse e repito: Não a conheço pessoalmente, embora tenha pena. Conhecemo-nos daqui, desde 2005 (já lá vão mais de dois anos) Foi a primeira "estranha" a comentar o meu blog e logo no início dele! E desde então, acompanhou o meu diário, quase religiosamente, acompanhando também os meus altos e baixos, tentando sempre empurrar-me para os altos, sempre que estava nos baixos - Deste-me muita força! Até à sueca, no antigo blog dela, jogámos, numa noite giríssima! Adora cinema e temos em comum, tal como a Menina da Lua, o facto de São Martinho ter atravessado as nossas vidas e do filme "City of Angels" nos ter, de alguma forma, marcado. De resto, adoro os textos dela e a facilidade com que entrega uma palavra amiga a qualquer um que se atravesse no seu caminho. Mesmo não conhecendo esse alguém!
Só podes ter um coração do tamanho do mundo e mereces toda a alegria do mundo!
Temos uma ida ao Lizarran para fazer, certo?! Quando e a que horas?!

Agora, foi o blog da Estrelinha, a ser atingido pelo vírus maléfico! Vai arejar as ideías.
Apareceu aqui pela primeira vez, de arrasto pelos cabrões dos espanhóis e também, a partir daí, se tornou visita assídua. Temos amigos em comum, mas também não a conheço pessoalmente.
É nitidamente bem disposta, pois em quase todos os seus comentários, vem à mistura uma piada a queimar ;D!! Também teve, nalguns momentos mais complicados aqui descritos, uma palavra de encorajamento e de força para me dar. Também, tal como a Menina da Lua e da Mary, ficou marcada pelo "City of Angels"!
Não me esquecerei do "E se um desconhecido lhe oferecer flores isso é... Monhê!"

Agora, tenho-vos a dizer que acho muito mal o que fizeram, porque, não sei se repararam, mas vocês, nesta fase do meu blog, eram as minhas musas. Eram aquelas pessoas que estavam sempre por aqui a dizer-me qualquer coisa (não, não me esqueci dos comentários de todos os outros - Ana, Palhaço, Desbocada, Mariana, Kokas e Essência foram os presentes neste meu retorno-, que tenho bem na minha memória) e, por tudo com que me presentearam, gosto de vocês.!
Eu próprio, estive muito próximo de fazer, novamente, o que vocês fizeram - acabar não, mas encerrar para balanço, sim - simplesmente, para desligar um pouco.
Acho que haverá uma razão muito forte para terem tomado essas decisões e respeito! Tenho pena, mas respeito!

Beijo meu para vocês as três e tudo de bom!

A música é o The Pretender dos Foo Fighters e é a tal música agitada com que acordei na Segunda-Feira. Entretanto e tal como os três blogs aqui referenciados, o Tico e o Teco devem ter ido de férias, pois não acordei com mais nenhuma música na cabeça, durante esta semana. Esta música dá-me uma pica e força, brutais!!

3 comentários:

Mary Mary disse...

Dois anos já? Ena, o tempo passa... Acompanho sempre mesmo quando não digo nada! Ainda me lembro quando desapareceste por um tempo! Tu não faças isso sem avisar que aqui a Je ia morrendo de preocupação. Engraçado como já passámos por tanto, como já vimos os nossos altos e baixos. Podemos não nos conhecer mas já és daquelas pessoas que são da casa. O meu gynja (olha o ipsilone!). Nunca mais me esqueço daquela noite e se procurares o post continua lá... (http://palavras-leva-vento.blogspot.com/2005/11/sueca.html) não seria capaz de o apagar nunca, guardo os comentários todos religiosamente apesar de lá só estarem agora 77 mas foram 89!

Pahhh... Puseste-me lágrimas nos olhos! E temos uma ida sim... Vou-te mandar um mail vá! :)

Gynja meu amigo, tens sido uma grande companhia, às vezes penso acabar com o blog, às vezes apetece-me carregar no delete de repente e fazer tudo ir pelos ares. Mas depois lembro-me de ti e de outras pessoas, aquelas que fui conhecendo, a aprendizagem que tem sido. Os blogs têm ensinado muito, não, minto... As pessoas que o escrevem é que o têm feito. Tenho conhecido forças da natureza, sabes que gosto disso, tenho encontrado pessoas mais parecidas comigo, como uma vez dissertámos sobre o assunto de São Martinho e pessoas que o frequentam... E tu és uma força da natureza, passaste por muita coisa, eu vi isso, eu senti isso mesmo estando do outro lado do computador. És uma pessoa cheia de força mesmo que não acredites às vezes nisso. Lembras-te do que eu te disse? Um sorriso ao deitar e ao acordar...

Dei férias por tempo indeterminado ao blog mas não o vou acabar, não teria coragem para o fazer, ficava sem uma parte de mim. E as pessoas que me acompanham ficavam sem isso também e provavelmente não era justo. Estarei sempre aqui, enquanto puder! E daqui a muitos anos vou olhar para trás, quando o blog fizer 10 anos talvez, ler tudo novamente, os posts mais antigos. E ver o quanto a minha vida mudou... São momentos cinzentos agora mas hoje deste-me um sorriso! Obrigada do fundo do coração!

Um beijinho do tamanho do mundo

P.S. - cafsf (no ipsiloneeee! Sniff!)

ap disse...

Outro: Gostar à bruto


Fazia parte da minha ronda diária de blogs.

O que a mary escreveu é verdade.

Check-in disse...

Tás tramado Ricardo! É o que te tenho a dizer! :)
1º Porque te continuo a ler e a gostar!
2º Porque me deixaste de lagrimita...
3ºPorque ainda hoje sugeri o restaurante do tio a um amigo!
4ºPorque apenas tive necessidade de começar uma nova "morada" e por isso vais continuar a ter a chatice de me leres!
5º Porque vais mesmo de vir ao Porto. Visitar o tio e dar-me um bom abraço!

Para continuares a sonhar como só tu sabes fazer:
http://www.youtube.com/watch?v=ch4vpSVhZBU&feature=related


Um beijo meu, todo teu!

Marta(a ex Menina da Lua) :)