02 novembro 2005

corro o risco de viver e ser feliz?


É preciso coragem, para isto e é lindo, mas pode acabar mal! Tal como a vida!

Continuo confuso!
Não tenho a certeza de como vai ser daqui para a frente. Não sei como vou reagir. Acho que esta explosão pode ter dois significados opostos, que passo a explicar:

1 – Foi apenas o culminar do que já estava mal. O que aconteceu, foi que neste momento percebi que parte de mim esteve durante cerca de 2 anos parado no tempo, fazendo de conta que nada do que se passou, realmente se passou, embora eu tenha tido sempre a consciência que se passou (complicado, não?).
Agora, com esta explosão, posso ter ficado completamente destroçado e sem capacidade para continuar. Ficarei eternamente, naquele momento em que vi todo o chão a desabar sob os meus pés? Vou viver cada dia da minha vida como se fosse aquele dia, não conseguindo dar a mão a ninguém para sair dele?

2 – Apesar de ter estado todo este tempo parado no tempo, este pode ter sido o momento de ignição que necessitava, para me colocar em movimento em direcção ao resto da minha vida.
Tal como os motores, para haver movimento, tem antes que haver uma faísca que leve a uma explosão. Será que foi isso? Esta explosão?
Eu sei que parei no tempo e agora pergunto-me. Será que afinal de contas o motor ainda trabalha e vou voltar a viver em pleno?

Só sei que continuo confuso, embora tenha a certeza de algumas coisas:
- Sei que sinto vontade de tornar a segunda hipotese verdadeira.
- Sei também que para isso preciso de me deixar de pieguices. Deixar de ter pena de mim próprio e de tudo o que me aconteceu.
- Sei agora, porque tive oportunidade de comprovar isso este fim de semana, que os meus problemas não se comparam com muitos problemas que povoam o mundo. A única questão é que são os meus problemas e ao tentar resolver os meus, parece que os outros deixam de existir.

E agora?
Vou tentar! Embora não tenha garantias que consiga, vou tentar!
Afinal de contas se os outros conseguem, porque não eu?

SE TU CONSEGUISTE, PORQUE NÃO EU?

Que seja! Que esta explosão ponha a minha vida em movimento!!

1 comentário:

Mary Mary disse...

Música gira!

Parada no tempo também já estive há uns tempos. E desta vez tento não me fixar nele. Não é tarefa nada fácil, mas quando nos damos ao luxo de acordar de vez em quando para o mundo, esse mundo de repente se transforma. E o que outrora parece impossível torna-se possível. A vida fica mais alegre, o sol de vez em quando brilha, os amigos gostam de estar connosco. Aparecem novos amigos! Enfim, a vida torna-se mais suportável!

Fez click e agora é aproveitar tudo o que a vida dá. Olhar à nossa volta e sugar tudo o que existe. E vão aparecer coisas muito boas, se calhar aquelas que não queres, mas não deixam de ser muito boas.