01 agosto 2007

dia do pit bull



Hoje Estou num daqueles dias! Com mau feitio! Intolerante! Agressivo até!

Já me chateei com uma pessoa, com quem trabalho. O que não é de estranhar, pois não o suporto! E como não sou uma pessoa que consiga disfarçar o que sinto, acabo, em quase todas as situações deste género, por perder toda e qualquer razão que me possa assistir.
Basicamente não gosto de pessoas egoístas, que em toda e qualquer acção realizada, pensam automaticamente na forma como vão poder cobrar e quando é que lhes dará jeito cobrar.

- Só porque foi necessário colmatar a minha ausência (porque te obrigaram), achas que isso te dá o direito de me dizeres: "Então hoje ficas aqui à tarde, porque eu preciso de ir tratar de assuntos!"??!! Estás enganado!!!

Gosto que me peçam, porque eu também peço! Não mando!

Mais um dia a stressar! Começam a ser demasiados!

Coincidência ou não, hoje acabei por andar a passear um Pit Bull, durante um bocado. Digo coincidência, porque a raça Pit Bull, está associada a agressividade e mau feitio (o meu estado de esírito de hoje). Mas eu gostei.

Acho que qualquer cão - uns mais do que outros, é certo - é o que o seu dono quiser que ele seja e acredito que esta raça pode ser diferente daquilo que "pintam".

Agora, o que é certo, é que as pessoas olham duma forma assustada, desconfiada e até reprovadora para quem anda com estes cães. Senti isso, enquanto segurava a trela dele.

São poucas as pessoas que têm, para com estes cães, a mesma atitude que têm com cães de outra raça:

"AH! Que giro! Como se chama? Posso fazer festinhas?"

Nem pensar! Não existe essa atitude para com os Pit Bull's. Tenho que admitir que a parte das festinhas eu até compreendo. Mas ouve uma senhora que passando a uns bons quatro metros dele (estava quietinho e bem seguro), toda encolhida, exclamou:

"Ai, ai, que está a olhar muito para mim!"

Isso fez-me rir, mas também sei que há pessoas que têm pavor a cães, sejam de que raça forem.

Mais um dia...

Sem comentários: