31 agosto 2007

ainda bem que não ouviste...

Há alguns dias atrás, fui ver a World Press (Class) Photo 2007 ao Museu da Electricidade. Éramos quatro pessoas. A certa altura, uma das pessoas saiu-se com uma frase brilhante que deixou outras duas em brasa. Algo a haver com "macaquinhos" e pretos.

Hoje lembrei-me desse episódio enquanto oiço uma conversa entre duas Mulheres, que vai agora em inseminação artificial e adopção.

Há pouco, surgiu esta pérola:

"Um Chinesinho ou um Japonesinho! Adoro! Se fosse para adoptar uma criança era duma raça dessas!"

Pode ser impressão minha, mas isto faz-me lembrar as conversas que tenho, por vezes, sobre "e se eu tivesse um cão?".
Talves até esteja a ser exagerado, mas a ideía de escolhermos uma criança que achamos mais engraçadinha, entre várias crianças, traz-me à memória a ideia de irmos à União Zoófila buscar um rafeiro, só porque sim. Escolhemos aquele que nos abana a cauda, não?

"Um Shar-Pei ou um Basset Hound! Adoro! Se fosse para ter um cão era duma raça dessas!"

Hhhhmmmm!! Semelhanças?!

Giro, giro é que eu estou a escrever isto ao mesmo tempo que a conversa está a acontecer. Em tempo real!! Este blog é uma classe.

Agora já deu uma volta - e esta eu adoro - e já não se fala sobre animais de estimação... perdão! Crianças. Falamos sobre raças e racismo.
Adoro quando começam uma frase com "Eu não sou racista, mas...". Fico logo ansioso por ouvir o que vem a seguir. Atentem:

"Eu não sou racista, mas uma pessoa olha para esses paquistaneses e esses escuros..."

Hã?! Bonito!

Bom! A conversa foi interrompida por uma telemóvel e eu também tenho que trabalhar!

Gostava que tivesses aqui, para completares mais uma etapa na caminho que foi traçado para ti, nesta vida! Erradicares a ignorância! ;-)

Sem comentários: