24 setembro 2007

i have a dream!!

eu tenho centenas deles e tu só tens um?!


Há uns dias atrás, criei um sonho! Criei, não será a palavra correcta, pois ele já existia, embora duma forma muito ténue. Basicamente dei-lhe forma e relevo! Fi-lo devido a dois filmes que vi, nesta última semana, que avivaram e alimentaram o apetite voraz que esse sonho está a ganhar.
Ao contrário do que possam pensar, não vou falar dele. Pela primeira vez na minha vida, não vou partilhar um sonho com ninguém. Vai ser apenas e unicamente o meu sonho! Assim, ninguém me vai chamar ou considerar louco, ninguém me vai dizer "Eu avisei-te!" se correr mal e muito menos tentarão demover-me de o concretizar.

Para além disto, comprei um maço - e até aqui nada de novo -, tendo seguidamente retirado o plástico que envolve o mesmo, arrancado a prata do interior e retirado o primeiro cigarro. Quando o coloquei nos lábios, percebi que não tinha lume. Voltei a colocar o cigarro no maço e fui para casa. O maço, coloquei-o na minha secretária, de maneira a ser a primeira coisa que vejo quando me levanto e não lhe toquei desde então (domingo, 23/09/2007). Vou vê-lo todos os dias e não lhe vou tocar!

A música:
Adriana Calcanhoto - Esquadros
Tenho ouvido Adriana Calcanhoto e quando chega a esta música ouço-a sempre mais do que uma vez. Tranquiliza-me! Adoro a sonoridade do refrão. A forma como ela canta as palavras:
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
(Quem é ela, quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto conrtole

2 comentários:

Menina da Lua disse...

1)Era bonito partilhares o sonho! Às tantas, mais gente ficava a sonhar...

2)Não leves a forma de deixar de fumar como um fundamentalismo. Doi mais se depois tiveres uma recaída!

3)Houve esta http://www.youtube.com/watch?v=t6jzHUVSNN0&mode=related&search=

Pode ser que o sonho seja ainda maior! ;) Beijo meu

ricardo teixeira disse...

1)Sempre fui capaz de guardar segredos/sonhos, desde que não fossem segredos/sonhos meus. Os meus, sempre os partilhei, portanto isto vai ser difícil de fazer, mas este não o vou partilhar.

2)O deixar de fumar, nunca, qto a mim, foi uma tarefa difícil. Simplesmente não queria. Houve alturas em que fumei bastante - o bastante é 1 maço por dia - e outras em que não fumei durante semanas. Tenho a capacidade de, simplesmente não fumar, porque não me apetece. O complicado sempre foi nas saídas à noite.
Ontem à noite já saí e nada. Hoje vai ser o derradeiro teste de fogo. :D

3)Já ouvi e gostei. Obrigado.