03 novembro 2005

o futebol é lindo!


O inferno está de volta? Acredito que vai estar, contra o ManUtd!

Não será esta a melhor altura para realçar o Inferno da Luz. Afinal, perdemos contra os espanhóis amarelos!
Já há algum tempo que não ia ver o SLB ao estádio. Embora adore o clube, não sou propriamente praticante! Acompanho na minha casa, em cafés ou restaurantes, excepto quando o meu pai resolve não ir. Ele já sabe que estou sempre pronto para ir e por isso OBRIGADO PAI! Espero que contra o Manchester tb não queiras ir. ;D

Mas não estou a escrever isto para deixar mensagens ao meu pai ou para falar do meu clube. Escrevo isto para que tenham uma ideía do que eu me diverti, com o espetáculo que nós fazemos enquanto vemos a nossa equipa.

Logo à entrada, dois putos (eu sou velho como o caraças), talvez com uns 18 ou 19 anos, falam entre si:
- Pá! Já alguma vez vieste ver um jogo de futebol?
- Só uma vez. Um Potugal-Gales. Os Sub-21.
- Vais ver que vais gostar. É um orgasmo!

Eu adoro futebol, mas daí até considerar que assistir a um jogo é orgásmico, ainda vai um longo caminho.

Ainda na entrada, dois gajos que vinham atrás de mim:
- Então? Pisaram-te outra vez?
- Ya! Já me estou a passar!
- Eh pá, agarras o da frente e puxas o gajo!

Eh pá! O da frente sou eu de certeza que não fui eu que te pisei, mas enfim! Eu só quero mesmo ver a bola, portanto continuemos em frente!

Já no estádio, o festival continua. O pessoal transforma-se completamente e explico porquê:

A pessoa mais calma, transforma-se no ser mais nervoso que salta da cadeira, em cada jogada de perigo. Cabeceia o ar como se estivesse dentro de campo, no meio dos centrais e rói as unhas até à exaustão.

A pessoa mais educada, chama os nomes mais originais ao árbitro, aos jogadores adversários e às respectivas mães.
Antes da transformação - "Penso que temos uma equipa suficientemente equilibrada, para ganharmos o jogo facilmente. Concorda comigo?"
Depois da transformação - "SEU BOI PRETO DUM FILHA DA PUTA!! MOSTRA CARTÃO! JÁ VIU ESTA MERDA, CARALHO?"

A mais racional, transforma-se no ser mais irracional que reage de forma animalesca a qualquer atitude, com a qual discorde. Chama nomes a todos. Mesmo aos da sua equipa e se for necessário ainda entra em picardia com o vizinho de cadeira.
Antes da transformação - "Acho que o Koeman errou no início, mas todos temos o direito de errar. Penso que está a melhorar de uma forma notável."
Depois da transformação - "KOEMAN, SEU CABEÇA DE PORCO!! TIRA O GEOVANNI, QUE ESSE CABRÃO NÃO FAZ NADA! Camelo do Holandês, não vê nada! CALMA? CALMA O QUÊ? MAS O QUE É QUE QUERES?"

A pessoa mais coerente, vira incoerente. Diz bem dum jogador num segundo, para dizer o pior no outro.
Antes da transformação - "Ainda bem que temos o Rui Nereu para a baliza, senão estávamos lixados. O puto é bom!"
Depois da transformação - "PORRA PÁ!! ESTE GAJO NÃO VALE NADA! UM GOLO DESTES NÃO SE ADMITE, NEM A UM JÚNIOR!"

Para além de tudo isto, mais uma coisa interessante acontece. Durante aqueles 90 minutos, esquecem-se a classe social, a raça, a crença religiosa, o aspecto, tudo! Somos todos iguais! VERMELHOS (pelo menos neste caso)!!
O futebol consegue coisas que passamos uma vida a tentar e não conseguimos. Por isso, proponho passarmos as nossas vidas num estádio, a ver futebol.
Já agora que seja a selecção. Assim nem as cores clubísticas nos separam!

12 comentários:

Mary Mary disse...

Benfica? Mau...

Deixei de ver futebol, primeiro porque o coração não devia aguentar até aos 90 anos e depois demasiadas discussões à minha volta.

Ir a um estádio é uma coisa única e sem descrição. Fui apenas duas vezes. A primeira foi "Portugal-Holanda", fui sozinha, estava com nervos por ir e no final mesmo sozinha fazia a festa. O segundo foi "Sporting-CSKA", final da UEFA (nem comento este jogo, ainda me dá nervos pensar nele). E foi graças a este jogo que desisti de ver futebol. Demasiados nervos para nada. Demasiadas discussões com pessoas que gostava para nada.

Já agora, sou verdinha com muito orgulho... :P

der_letzte_mann disse...

Vermelho? Antes morto que vermelho!!!!

ricardo teixeira disse...

AAAHHH!
Estou a ver que a predominância (até ver), é verde!
Concordo, que ir ao estádio é único.
Os melhores jogos, são sem dúvida alguma os da selecção. Não há aquela rivalidade violenta.
Quanto ao jogo do SCP-CSKA, devo dizer que até eu fiquei nervoso. Se nem sou do SCP, imagino tu!

Mary Mary disse...

Um ponto a favor do der_letzte_mann... eheheheh!! :P

Essência disse...

Bem... post digno de comentários inteligentes. Mas meu caro amigo, mea culpa, confesso, mas quando leio Inferno da Luz só me apetece é dizer BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

ricardo teixeira disse...

Temos empate!!!

Mary Mary disse...

Acho que tenho que ir chamar o Astor para desempatar isto para o meu lado... ;)

Anónimo disse...

Vamos ser sinceros o Real de Madrid reclamou 72 milhoes de adeptos, em segundo virá o benfica com 10 milhoes de adeptos, poderemos não ser o maior clube do mundo mas somos o melhor de Portugal e quisá do mundo!!!
Todo o resto são relatos de inveja e preconceito.
Boa Tarde.

ricardo teixeira disse...

É a reviravolta no resultado!!

SLB, faz 3-2, após ter estado em desvantagem!

Ainda falta muito para acabar e o resultado final é imprevisível!!

Fazem a festa, os adeptos encarnados!!

HEHEHEHE! Isto está a animar! Vá lá, vá lá! Vamos partir para a goleada!!

Verificação - nhviwjle (Bolas! Continuo sem ipsilones. BLAGH!)

der_letzte_mann disse...

toma lá morangos! 3-3, eu a fazer o empate

der_letzte_mann disse...

trau, e acho que vou bisar! mama a bucha porco!

ricardo teixeira disse...

Anulado por fora de jogo, Aristides!
Já não podes marcar mais.

Eu fiz o 1-0.
A Mary 0 1-1.
Tu o 1-2.
A Essência o 2-2.
O Eskevar o 3-2.

Não há cá "bisanços"!! E se estrabuchas muito, levas cartão. Portanto pianinho!!